Como tirar o esmalte rápido

14 de dez. de 2012

Projeto Ser Âmica ganha espaço para exposição no Conjunto Nacional em São Paulo

Projeto Ser Âmica ganha espaço para exposição no Conjunto Nacional em São Paulo
- Crianças e adolescentes expõem suas peças de cerâmica-
Com intuito de mostrar resultado de parte de seu trabalho, o projeto Ser Âmica: A Modelagem de Um Novo Amanhã foi convidado pelo Núcleo de Economia Criativa da Associação Paulista Viva, para expor no Espaço Cultural do Condomínio Conjunto Nacional, em São Paulo, de 17 a 22 de dezembro, das 9h às 22h.

Serão levadas de 30 a 50 peças - confeccionadas pelos jovens atendidos - para serem expostas e vendidas no espaço e a verba será revertida para os autores das mesmas. O projeto tem a proposta de aproximar o público geral da Arte, geralmente, restrita a galerias e espectadores específicos.

Voltado para jovens entre 12 e 17 anos, o Projeto hoje possui parceria com o Instituto Movere que atende crianças e adolescentes com sobrepeso e obesidade e de baixa renda.

Segundo Elainy Mota, artista plástica e arteterapeuta, fundadora do projeto Ser Âmica, “o nosso intuito é que as crianças sintam o reconhecimento do trabalho realizado na instituição e continuem a participar cada vez mais de nossas aulas e iniciativas”.

Mais informações podem ser acessadas no Blog: proacpanco.bogspot.com ou na página do facebook:www.facebook.com/projetoseramica


Sobre o Projeto Ser Âmica

Criado em 2007, o projeto é uma ação não-governamental, com uma missão desafiadora: profissionalizar adolescentes em situação de vulnerabilidade social através da Arte, buscando conciliar com isto, conceitos da Arteterapia, no resgate da auto-estima de jovens. Todas as obras produzidas serão apresentadas em exposições de Arte, para que o público possa conhecer o trabalho e o esforço de cada aluno atendido pelo projeto. Nossas ações mostram o quão transformador é o poder da Arte em nossas vidas. Com projeto aprovado pelo PROAC, Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo, a pessoa jurídica, contribuinte do ICMS, poderá apoiar a iniciativa. O projeto Ser Âmica, hoje, conta com o apoio da empresa PANCO.


Nenhum comentário: