Estudantes avançados de música poderão se inscrever para aulas de aprimoramento de técnica e interpretação com renomados virtuoses
Paralelamente ao festival internacional Música em Trancoso 2013, que será realizado de 23/02 a 2/03, renomados professores e virtuoses do mundo, muitos deles integrantes da Filarmônica de Berlim, ministrarão diariamente clínicas de técnica e interpretação (masterclasses), de instrumento e canto, para estudantes avançados de música de todo o País. As masterclasses serão realizadas de 23/02 a 1/03, das 9h às 12h, e cada classe terá um intérprete para traduzir aos alunos as orientações do professor.
As masterclasses são gratuitas e as inscrições devem ser feitas pelo sitewww.musicaemtrancoso.com.br, a partir de 1º de fevereiro, mediante preenchimento de formulário, envio de currículo atualizado e de vídeo (curto) com movimento de uma obra escolhida pelo candidato.
Os alunos que forem selecionados terão o privilégio de fazer as aulas no novo anfiteatro – no alto do canyon, em perfeita harmonia com a deslumbrante paisagem da região –, que será inaugurado durante o festival Música em Trancoso, além de assistir aos concertos diários.
Programação Masterclasses 2013
INSTRUMENTO
|
PROFESSOR
|
DATAS
|
Violino
|
Rüdiger Liebermann
|
Fev 23, 24, 26, 27 e 28 / Mar 1
|
Viola
|
Walter Küssner
|
Fev 23, 24, 26, 27 e 28 / Mar 1
|
Contrabaixo
|
Edicson Ruiz
|
Fev 23, 24, 26, 27 e 28 / Mar 1
|
Clarinete
|
Walter Seyfarth
|
Fev 23, 24, 26, 27 e 28 / Mar 1
|
Flauta
|
Benoit Fromanger
|
Fev 23, 24, 26, 27 e 28 / Mar 1
|
Piano
|
David Gazarov
|
Fev 23, 24, 26, 27 e 28 / Mar 1
|
Violoncelo
|
Leonard lschenbroich
|
Fev 26, 27, 28 / Mar 1
|
CANTO
|
PROFESSOR
|
DATAS
|
Baixo-barítono
|
Martin Snell
|
Fev 23
|
Mezzo-soprano
|
Kathrin Hildebrandt
|
Fev 24
|
Tenor
|
Fausto Reinhardt
|
Fev 26
|
Soprano
|
Melinda Parsons
|
Fev 27
|
O Festival
Lançado com sucesso em 2012, como iniciativa pioneira no País, por sua localização, abrangência sociocultural e qualidade da programação musical, oMúsica em Trancoso 2013 inaugura seu grande símbolo da sustentabilidade: um anfiteatro permanente. O novo espaço abrigará oito dias de muita música, com concertos eruditos, apresentações de jazz, bossa nova e jam session. No palco, prestigiados solistas da Europa, Estados Unidos e América do Sul se apresentarão ao lado da Orquestra Jovem do Estado de São Paulo, regida por Cláudio Cruz, e da Orquestra Juvenil da Bahia (Neojiba), conduzida pelo maestro Ricardo Castro, instituições reconhecidas internacionalmente. Entre os convidados internacionais, Walter Küssner (viola), Rüdiger Liebermann (violino), Benoit Fromanger (flauta), David Gazarov Trio (Jazz), Leonard Elschenbroich (violoncelo), Martin Snell (barítono) e Kathrin Hildebrandt (soprano). Cesar Camargo Mariano virá ao País especialmente para comandar, mais uma vez, as noites dedicadas à bossa nova, que terá Leny Andrade como convidada especial, e jam session.
A programação completa do evento, que é gratuito, e reservas de ingressos estão disponíveis no site www.musicaemtrancoso.or.br.
SERVIÇO:
Música em Trancoso 2013
Masterclasses
Inscrições de 1º a 8/02 pelo site www.musicaemtrancoso.com.br, pelo emailmasterclasses@ musicaemtrancoso.org.br ou pelo telefone (11) 3815.6377
Nenhum comentário:
Postar um comentário