Humberto Peres não conseguiu repetir o bom desempenho de sexta-feira e foi eliminado na semifinal do Red Bull Skate Arcade
No primeiro dia de competições, que aconteceu no Museu de Arte Contemporânea e no Moll de La Fusta, Humberto enfrentou atletas de 17 países. Ao terminar em quinto lugar, garantiu sua classificação para o último dia com tranquilidade, uma vez que dez atletas se classificavam.
A grande final da competição aconteceu em Tibidabo, tradicional pico de skate localizado na montanha mais alta da cidade. A chuva quase impediu a realização do campeonato mas, no final, ela deu uma trégua e os melhores atletas amadores de skate street do mundo foram para a pista.
Humberto não conseguiu melhorar seu desempenho e, ao ficar novamente na quinta posição, acabou fora da final. Se classificaram para a decisão o colombiano Juan Pablo Vélez, o espanhol Joan Galcerán, o português Jorge Simões e o holandês Douwe Macare, que acabou ficando com o título.
"Achei a experiência super válida, apesar da chuva. Gostei da minha colocação, mas acho que na próxima posso ir melhor. O nível dos participantes era muito bom e a vibe do evento foi ótima", comentou o brasileiro.

Criado em 2012, o Red Bull Skate Arcade é uma competição que simula os jogos virtuais em que os participantes avançam de fases que aumentam de nível gradativamente. Para chegar até a final mundial, Humberto bateu mais de 1100 atletas no Brasil.
Confira o resultado final da competição:
1o - Douwe Macare - Holanda
2o - Jorge Simões - Portugal
3o - Joan Galcerán - Espanha
4o - Juan Pablo Vélez - Colômbia
5o - Humberto Peres - Brasil
Crédito das fotos: Sebas Romero / Red Bull Content Pool
Nenhum comentário:
Postar um comentário