Diretores da Editora Qual, Marcio Dadalti e Hitoshi
Yoshimura mostram seus dois últimos lançamentos, as revistas Qual Viagem e Qual
Imóvel USA; à direita, a última edição da Qual Viagem, já disponível para
tablets
Todo
paulistano com certeza já consultou como anda o mercado imobiliário em alguma
edição da Revista Qual Imóvel. Detentora de grande parte do público e
anunciantes deste setor, a Editora Qual, que é responsável por sete publicações
na região metropolitana de São Paulo agora investe em turismo.
A Editora
Qual se consolidou no mercado por apresentar um conceito diferenciado. Suas
revistas são todas gratuitas, distribuídas em 950 pontos como cafés,
restaurantes, boutiques, entre outros.
Desde
novembro, a editora vem apresentando uma novidade ao seu público já fiel. Foi
lançada uma revista de turismo, falando diretamente ao público final. Já em sua
quinta edição mensal, a publicação teve boa receptividade de anunciantes do
setor e investiu em matérias de peso para atrair os
consumidores.
De acordo
com seus diretores, Marcio Dadalti e Hitoshi Yoshimura, a empresa, depois de
grande pesquisa, decidiu investir no mercado do turismo por conta de seu
constante crescimento. “Nossas revistas são publicações de negócios e nós vimos
no segmento de viagens uma gama bastante variada de anunciantes em potencial”,
afirma Dadalti.
Com isso
adicionado à expertise de 15 anos no ramo de editoração, foi criada a Qual
Viagem, publicação de 30 mil exemplares, distribuída em 120 pontos da capital e
região metropolitana. Diferente de suas principais concorrentes, a revista
mantém o conceito da editora sendo gratuita.
Outro
lançamento recente da editora, a Qual Imóvel USA é a única revista brasileira
dirigida aos brasileiros que buscam imóveis nos Estados Unidos. Em seu primeiro
ano já venceu o Global Marketing Partner of the Year, prêmio internacional da
maior associação de corretores imobiliários do país, a Miami Association of
Realtors (MIARE).
Conheça a
Editora Qual – Com sua
primeira publicação datada em maio de 2000, para o mercado imobiliário das zonas
sul e oeste de São Paulo, a editora foi fundada em uma parceria da Editora Abril
com a empresa americana Primedia. Até hoje, a Qual Imóvel Zona Sul e Oeste é o
carro-chefe da empresa, que conta também com as revistas: Qual Imóvel Zona Norte
e Guarulhos, Qual Imóvel Zona Leste e Grande ABCD, Qual Imóvel Bairros, Qual
Imóvel Barueri, Osasco e Granja Viana e Qual Imóvel USA. Além da
Premium Real Estate & Decor - revista de imóveis de
alto padrão e corporativos.
Isso
representa uma média de 250 mil revistas circulando mensalmente para toda a
região metropolitana de São Paulo. Ao longo de seus 15 anos, chegou a marca de
23 milhões de exemplares distribuídos gratuitamente na Grande São Paulo.
A equipe
da empresa é formada por cerca de 30 funcionários comandados pelo publicitário
Marcio Dadalti e pelo administrador de empresas Hitoshi Yoshimura. Trabalhando
na editora desde 2001, os dois, em sociedade, assumiram os negócios em 2009.
Formado pela Universidade Metodista, Dadalti iniciou na empresa como gerente
comercial. Dois anos depois assumiu a diretoria geral, cargo em que atua até
hoje. Já Yoshimura, formado pela FGV, conta com 25 anos de experiência na área
de editoração. Antes de ingressar na Qual, atuou como gerente de novos produtos
na Abril e também com implantação de portais de internet.
A editora
tem planos de ampliação gradativa de sua distribuição para outras regiões do
estado, além de manter constante busca em novos mercados. Graças à força da
marca e a consolidação de seu conceito, hoje vive um movimento contrario a de
outras editoras. Apesar da chamada crise dos veículos impressos, não precisou
fechar nenhuma de suas publicações, lançou uma nova e ainda obteve um
crescimento de 10% no faturamento do último ano.
Segundo
seus diretores, o bom momento deve-se a uma estratégia de segmentação e foco nos
bons anunciantes, além da integração com as mídias digitais. Hoje, todas as
revistas Qual podem ser lidas em tablets e smartphones gratuitamente. Além de
ampliar o número de leitores, isso abre os negócios para seus anunciantes, que
não pagam nada a mais para a divulgação online.
Mais
informações sobre a Editora Qual em: http://www.i-qualimoveis.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário