Cineclube Latino-Americano. Taxa de manutenção: R$ 5,00 por sessão. Lotação: 70 lugares. Local: Pavilhão da Criatividade. Mais informações: cineclubelatinoam ericano@google-groups.com
Sessão Nuestra América: O Cinema da América Latina e a Literatura Regionalista
18 de junho, quarta, 19h
Martin Fierro (Leopoldo Torre Nilsson, Argentina, 1968). Figura do gaúcho indomável, rancheiro povoador dos pampas argentinos. Sua natureza áspera e intratável relaciona-se com a terra seca e inóspita que habita. Sua errância evidencia-se como reconstrução do mosaico social em que habita.
Sessão Cinema Mudo:
Dia 20 de Junho, sexta, 20h
O testamento do Dr. Mabuse (1933). Uma rede terrorista está à solta em Berlim. Seu objetivo é promover caos e anarquia, utilizando-se de instruções do Dr. Mabuse, que encontra-se em um hospital para doentes mentais em estado catatônico. O inspetor Lohmann é o responsável pela investigação do caso, e vai apertando o cerco através de provas cada vez mais estranhas. O filme teve sua exibição proibida na Alemanha durante aproximadamente duas décadas.
Sessão Cineclubista: Solanas Documental
Dia 21 , sábado, 17h -
Argentina Latente (2007) A Argentina é um país que produz alimentos para 300 milhões de pessoas no mundo e que tem 30% da sua própria população abaixo da linha de pobreza. Do sul ao norte do país, por meio de emotivos depoimentos, técnicos, trabalhadores e cientistas discutem as potencialidades e as contradições de um país de avançado desenvolvimento científico, mas com altos índices de pobreza. Neste contexto social, o país não consegue estancar a fuga de cérebros.
CINECLUBINHO: TARZAN - Todo domingo, às 15h
O Filho de Tarzan (1939)
Macacos acham um bebê nos destroços de um avião que caiu em plena selva. Tarzan (Weissmuller) e sua companheira Jane (O Sullivan) o adotam como filho, até que uma expedição chega à procura de sobreviventes da tragédia. Um dos melhores filmes de Tarzan já feitos, com um bom enredo, ação, humor e elenco de primeira, destacando Sheffield, como o garoto Boy. Diversão garantida para toda a família.
Nenhum comentário:
Postar um comentário