12 de jun. de 2015

Mauricio de Sousa se encontra com presidente da SanRio para expansão da Turma da Mônica no Japão

Desenhista está no país insular participando da feira Brazil Fair e, durante a viagem, reuniu-se com Shintaro Tsuji, que preside a empresa japonesa, para publicar a Turma da Mônica, pela primeira vez, na imprensa nipônica


O criador da Turma da Mônica, Mauricio de Sousa, está no Japão participando da Brazil Fair – evento que acontece em Tóquio e reúne cultura, moda, animação e culinária.  Durante sua estadia no local, o desenhista se encontrou com o presidente da SanRio, Shintaro Tsuji, na sede da empresa, localizada na capital japonesa.

Na reunião, eles discutiram sobre o relançamento das histórias em quadrinhos do dinossauro Horácio - personagem alter ego de Mauricio de Sousa, na sua publicação ITIGO SHIMBUM (Jornal do Morango). O personagem foi publicado vários anos no jornal. Também foi conversado sobre inserir a Turma da Mônica em algumas páginas da mesma publicação. Com o acordo firmado, será a primeira vez que a Turma da Mônica estará estampada na imprensa nipônica.

Mauricio de Sousa teve uma longa agenda de compromissos no Japão, onde permanecerá até o dia 13 de junho. Na Brazil Fair, o desenhista lançou, pela primeira vez no País, produtos licenciados da Turma da Mônica.

Sobre Mauricio de Sousa Produções

A Mauricio de Sousa Produções (MSP) é a maior empresa de produção de histórias em quadrinhos do Brasil com mais de 50 anos de história e responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Tuma da Mônica. Na área editorial, a empresa possui um dos maiores estúdios do setor no mundo e alcançou o número de 300 títulos até hoje, com mais de 80% do mercado de histórias em quadrinhos. A companhia é responsável pela criação de 400 personagens, que já venderam mais 1 bilhão de revistas, responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros. A MSP investe em tradição com inovação e produz hoje conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia alinhando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, a MSP trabalha com média de 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 3 mil itens.

Nenhum comentário: