

A TNT é a maior transportadora de
carga expressa do Brasil, com mais de sete mil funcionários e 2500 veículos
próprios, que oferece transporte rodoviário e aéreo, doméstico e internacional.
Pelas divisões operacionais a TNT Mercúrio, atinge mais de 5000 municípios em
todo o país. Já a TNT Express, alcança mais de 200 países e é a única que cobre
6 países da América Latina no modal rodoviário (Argentina, Bolívia, Chile,
Paraguai, Peru e Uruguai), além de algumas operações para a Venezuela.
A TNT foi eleita pelo terceiro
ano consecutivo com a preferência nacional dos embarcadores do Brasil (Top do
Transporte), empresa de transporte fracionado que mais cresceu no Brasil nos
anos de 2013/14 segundo a Revista Exame e o jornal O Estado de São Paulo.
Desde o ano passado a empresa
trabalha em cima do plano de “1.000 dias”, com amplo foco no crescimento
rentável, na busca constante da excelência, na performance e produtividade e na
busca constante do mix de serviços “organizar para vencer”.
A empresa buscou soluções
inovadoras para trabalhar e gerar resultados mais expressivos nos segmentos
tradicionais como automotivo - after market e tecnologia ( celulares, tablets,
áudio e vídeo) aprimorou e ampliou o atendimento especializado para as
PMEs ( pequenas e médias empresas) com times locais entendendo a cultura local
e regional do Brasil. “Empresa Global com foco local”.
Seus gestores olharam para dentro
do negócio; engajaram seus funcionários para a redução de custos
otimizaram processos e realizaram massivo investimento em
tecnologia.
Os principais fatores para este
desempenho foram: a implementação do TSM – sistema de monitoramento de
território que serve para verificar as atividades da regional, como o
recebimento e entrega de encomendas - e foco nos mercados alvo para a TNT
(Tecnologia, Life Style , farmacêutico vestuário , automobilístico e health
care).
INVESTIMENTO EM FROTA
E REDUÇÃO DE EMISSÕES
No atual cenário de retração
econômica brasileira, a companhia permanece fazendo investimentos. Foram R$ 39
milhões para renovação da frota da TNT Mercúrio e R$1,3 milhão na renovação da
frota da TNT Express. Isso possibilitou a redução de emissões de gases nocivos
ao meio ambiente em aproximadamente duas mil toneladas anuais. Os investimentos
realizados, somado ao engajamento da equipe, garantiram a manutenção do índice
de confiabilidade dos serviços em 97%.
Regional II- Sudeste
da TNT projeta crescimento
Willian Tobaro é natural de São
Paulo, tem 37 anos é Bacharel em Administração com ênfase em Comércio
Exterior na Universidade de São Caetano do Sul/ SP, MBA pela FGV e
Especialização em Gestão de Negócios em Transporte pela Fundação Dom Cabral;
completará há 11 anos de TNT em fevereiro de 2016.
Ele é o Diretor da Regional
Sudeste II, e coordena as cargas dos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e
Espírito Santo tendo sua base em Belo Horizonte. Mais de 50%
dos conhecimentos movimentados em BHZ são de operações provenientes dos demais
estados para unidades localizadas em Minas Gerais, assim como a operação
inversa e 30 % da operação da unidade é voltada para entregas. Os principais
segmentos transportados são: Automotivos, Farma e Calçadista.
Perfil da TNT em
Minas Gerais
TNT SUDESTE 2 EM NÚMEROS - A
Regional, como um todo, teve um crescimento de 18,96% em 2014 contando com mais
6,96% de conhecimentos transportados em relação ao ano anterior, 2013. A unidade
de BHZ obteve um crescimento em 2014 de 8,29% com uma quantidade menor de
conhecimento em 3,50%.
NÚMERO DE CLIENTES ATENDIDOS NO
ESTADO – Mais de 3.000 clientes ativos
QUAL O PLANO PARA 2016 – A
Regional manterá o foco total em vendas, na captação de novos clientes e
ampliação de negócios com os clientes já existentes, não deixando de lado a
excelência operacional, sendo este, um de nossos diferenciais competitivos e a
saúde financeira da TNT.
O PERFIL DO ESTADO DE MINAS
GERAIS A PARTIR DA TNT - Minas Gerais é um estado que possui diversos
segmentos de mercadoria que dependem do local de expedição. Considerando os
extremos do estado, o Sul de Minas, têm negociações comerciais, no segmento
eletro eletrônico e parte dessa região possui grandes clientes no setor
farmacêutico, já o Norte mineiro tem segmentos mais pulverizados com a
indústria de confecção.
O polo da região Centro-Oeste,
caracteriza-se principalmente pelo perfil calçadista e industrial
confeccionista. Por outro lado, a região da Zona da Mata tem ênfase no segmento
de confecções, caracterizada por várias pequenas e médias empresas.
Por fim, a região do Triângulo
Mineiro possui maior representatividade no setor de cosméticos.
PRINCIPAIS ROTAS OPERADAS - São
Paulo, Campinas, Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro, Goiânia, Feira de
Santana.
TNT BRASIL (Minas Gerais)
Rua Sagitário, 68 - Dist. Ind.
Riacho das Pedras - Contagem - MG | CEP 32242-210
Telefone: (31) 3399-8600 www.tnt.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário