A sexóloga Priscila Junqueira explica quais são os segredos para atingir o clímax durante a relação sexual
A expressão “Chegar lá” é muito comum quando o assunto é sexo. Ainda mais comuns são as sensações que marcam esse momento, como: ver estrelas, revirar os olhos e sentir as pernas tremerem. Tudo isso nada mais é que o Orgasmo, o momento mais intenso da relação sexual onde se alcança o ápice do prazer e que é comemorado no dia 31 de Julho.
Para comemorar essa data da melhor forma e tornar a vida sexual ainda mais saudável e prazerosa, a sexóloga Priscila Junqueira separou algumas dicas para ajudar a mulherada a “Chegar lá”. Confira!
1) Quebre “tabus”: Sexo é saúde. Não se reprima. Tente quebrar regras e não pense em questões como sexo é sujo, feio e pecado, já que isso pode atrapalhar a chegar ao orgasmo.
2) Toque-se: Conheça o seu corpo e o que te faz sentir prazer. Assim, poderá orientar o seu parceiro a levá-la ao clímax.
3) Descubra as posições sexuais mais prazerosas para você e pratique-as: As posições que permitem maior fricção do clitóris são as preferidas quando o assunto é um bom orgasmo. Então, descubra sua melhor posição e a pratique.
4) Melhore a auto-estima: Auto-estima baixa é um dos sinais de insegurança. Uma pessoa insegura não consegue dizer o que sente e gosta no sexo, pois tem medo de decepcionar o outro e afastá-lo de si.
5) Pratique atividade física: A prática de atividade física já é relatada em algumas pesquisas que podem ajudar a ter orgasmo, visto que durante alguns exercícios os músculos “core”, o que inclui glúteos, abdominais transversos e oblíquos, quadrado lombar e os do assoalho pélvico são trabalhados e fortalecidos e ajudariam a chegar ao orgasmo.
6) Busque a saúde física e emocional: Consulte sempre um ginecologista ou endocrinologista que possa investigar seus hormônios e sua saúde física no geral. Procure um profissional especializado em Sexualidade, pois o não chegar ao orgasmo pode fazer com que algumas mulheres fiquem insatisfeitas na vida como um todo.
7) Relaxe: Algumas mulheres, diferente dos homens não conseguem atingir o orgasmo a qualquer momento e em qualquer local. Elas precisam tirar um tempo para poder relaxar e entrar no clima.
A psicóloga é Mestre em Ciências - Faculdade de Medicina da USP; Especialista em Sexologia - Faculdade de Medicina da USP; Especialista em Coordenação Grupoanalítica – Sociedade de Psicoterapia Analítica de Grupo – SPAG- Campinas. Além disso, é professora universitária e atende em consultório particular. Em 2009 recebeu o prêmio de melhor pôster com o tema: Qualidade de sono e qualidade de vida, comparação entre mulheres portadora de HIV e não portadoras. Priscila também teve participação em diversos veículos s consolidados, como Rádio 89 Rádio Rock, Transamérica e Veja Online. Para saber mais, acesse:
Página no Facebook: @junqueirapriscila
Portal - www.podcultura.com.br
Blog - http://podcultura.blogspot.com.br
Facebook - https://www.facebook.com/podcultura
Blog - http://podcultura.blogspot.com.br
Facebook - https://www.facebook.com/podcultura
Grupo do Face - https://www.facebook.com/groups/podcultura
Novo grupo Aberto - https://www.facebook.com/groups/355931981131738/
Twitter - http://twitter.com/podcultura
Instagram - http://instagram.com/podcultura
Pinterest - www.pinterest.com/podcultura/
SnapChat : Podcultura
--
Nenhum comentário:
Postar um comentário