Como tirar o esmalte rápido

10 de dez. de 2019

Mousse de chocolate fit pra comer sem culpa






Fotos de: MF Press Global 

Aprenda a receita do mousse de chocolate fit pra comer sem culpa 

A coach nutricional Gabi Lodewijks, do projeto global Vida Saudável, criou uma receita de mousse de chocolate saborosa e nutritiva com poucas calorias para comer sem culpa


A maioria das pessoas ama chocolate, mas muitos evitam comer com freqüência para não engordar ou até mesmo, segundo a crença popular, porque colabora com o aparecimento de espinhas no rosto. Se você ama chocolate, mas só de imaginar uma barra de chocolate já começa a sentir culpa e a calcular as calorias e os prejuízos para a dieta, este artigo pode te ajudar. 

A coach nutricional Gabi Lodewijks é a criadora do Projeto global Vida Saudável e mora na Holanda, que é um pais com tradição no consumo de chocolate e defende que é possível comer chocolate sem culpa: “o chocolate não é bem um vilão e, ao contrário, está associado a vários benefícios para o nosso corpo. O problema são os excessos e também formulações de alguns chocolate que usam muito açúcar refinado e são pobres em cacau, fibras e nutrientes, sendo praticamente calorias vazias”, ressalta.

Para se deliciar sem furar a dieta, Gabi Lodewijks criou uma receita super saborosa e fácil de fazer de mousse de chocolate. Confira: 




Mousse de chocolate 

Ingredientes

- 400g de chocolate 75% cacau ou superior
-170g de creme de leite com baixo teor de gordur
- coco ralado puro a gosto






Modo de Preparo

Derreta o chocolate na panela e depois adicione o creme de leite. Mexa até a mistura ficar homogênea.
Retire o chocolate da panela, deixe esfriar por um tempo e leve a geladeira. 
Depois de algumas horas, sirva e adicione o coco ralado por cima. 

Nenhum comentário: