Como tirar o esmalte rápido

9 de jan. de 2020

EP Wagner Almeida

Wagner Almeida é um jovem belo-horizontino de 21 anos, que faz parte do selo/coletivo Geração Perdida de Minas Gerais. Em 2018 lançou seu primeiro disco, "Crescimento/Desistência", uma mistura de rock alternativo, emo e folk,  que figurou em algumas listas de melhores discos brasileiros do ano na ocasião. Em 2019, lançou seu segundo álbum, "Domingos à Noite", onde implementou elementos eletrônicos e sons mais etéreos na produção. Ainda em 2019, Wagner fez uma turnê passando pelo sudeste e sul do brasil, realizando o total de 12 shows, passando por 5 estados. Em um dos momentos mais conturbados de sua vida, o artista reuniu suas forças e as combinou em seu segundo lançamento neste ano, o EP "Sonho Violento".

Sonho Violento:
Lançado em 20/12/2019, “Sonho Violento” é o terceiro trabalho de Wagner Almeida. Dessa vez, em forma de EP, seus violões estão mais densos e ruidosos, passeando pelo noise pop, mas se encaixando também numa espécie de indie-folk. As 4 músicas se ligam pelas temáticas de conflito e insegurança, coisas que não haviam sido muito exploradas nos dois primeiros discos do artista. O que se mantém são as letras de caráter confessional em tom de devaneio, como se estivesse lendo as páginas de seu diário.
Se apoiando na estética lo-fi, o artista mineiro testa os limites dos ruídos, da ambiência e da experimentação. Wagner aposta em músicas com facetas mais cruas e bruscas, sem fazer muita questão de alcançar uma perfeição sonora e estética. A ideia é justamente apresentar as composições de uma forma simples e verdadeira, preservando a impulsividade de seus movimentos.
 Em seus dois primeiros discos, o músico trabalhou por muitos meses nas composições e na produção das mesmas, com o  intuito de deixá-las mais bem estruturadas e complexas. Nesse EP, as canções são simplesmente registros de músicas novas feitas em casa. Essas características são consequências de seu primeiro trabalho com captação de áudio, que contou com poucos equipamentos e foi feito inteiramente em seu próprio quarto e por conta própria.

Tracklist:
1 Despertar
2 Esperar
3 Respirar
4 Correr

Ficha técnica:
-Todas as composições, vozes, violões e experimentações por Wagner Almeida;
-Áudio captado por Wagner Almeida;
-Mixagem e masterização por Wagner Almeida 
-Foto de capa por Caio Brandão.

Ouça em:

Nenhum comentário: