Como tirar o esmalte rápido

20 de out. de 2020

Obra faz reflexão sobre o uso exagerado da tecnologia

 Uma vida (des)conecta

Romance mescla realidade com ficção e traz dilemas atuais como o vício em celular

Ansiedade, depressão, estresse e até transtorno obsessivo compulsivo. O vício em celular causa mudanças no cérebro e seu abuso tem efeitos comparados ao das drogas no organismo. Quem traz à tona essa importante discussão é a escritora Talitha Kechichian, mais conhecida pelas fãs como TM Kechichian, na obra Em Você Me Encontrei, lançamento da 3DEA Editora.

Esse romance com uma pitada de drama, mescla ficção e realidade na medida certa e em duas situações diferentes. A primeira é vivida pela própria autora que relata ter perdido vários momentos importantes em família porque não conseguia desconectar do celular. A segunda é a ambientação no Vale dos Vinhedos (RS), onde um dos personagens tem uma vinícola. Todo o relato escrito por Talitha Kechichian foi feito baseado em uma viagem que a autora fez para a região em 2013.

O questionamento central da trama é como recomeçar depois de perder tanto? Gabrielle Fiore, aos 34 anos, sofreu uma grande perda e teve de voltar para a casa dos pais, em Bento Gonçalves, depois de viver 17 anos no Rio de Janeiro.

“Às vezes o coração, rasgado pela dor, vira retalho. Recomenda-se, nestes casos, costurá-lo com uma linha chamada recomeço. É o suficiente.” (Em Você Me Encontrei, P. 51)

Nessa trama, a história da moça vai de encontro com a de Carlos Eduardo Barcellos, um paulistano de 38 anos que após se divorciar abandona a vida em São Paulo para comprar um vinícola no Sul. Os destinos se cruzam e em meio à dor e perdas, embarcam em uma jornada de autoconhecimento e amor.

Com leveza, a autora aborda dilemas atuais, além do uso exagerado da tecnologia questões como luto, culpa, conflitos internos e, claro, os recomeços.

Ficha Técnica
Título: Em Você Me Encontrei
Autora: TM Kechichian
Editora: 3DEA
Páginas: 234
ISBN: 978-65-86523-09-6
Formato: 16x23cm
Valor: R$ 12,99 (e-book) e R$ 42,90 (físico)
Link de venda do livroLoja 3DEA e Amazon

Sinopse: Gabrielle Fiore sofreu uma perda irreparável. Aos 34 anos ela é obrigada a voltar para a casa dos pais, em Bento Gonçalves, depois de ter residido por mais de 17 anos no Rio de Janeiro. Carlos Eduardo Barcellos, um paulistano de 38 anos, abandonou sua vida em São Paulo após viver um casamento conturbado que o marcou severamente. Motivado pela sede de se reerguer, ele embarca em uma aventura ao adquirir uma vinícola no Vale dos Vinhedos, transformando-a na Casa Barcellos. Duas vidas arrasadas. Um destino cruzado. “Em Você Me Encontrei” nos faz refletir em como nossas escolhas e prioridades interferem no nosso dia a dia. Conheça a história de duas pessoas que se encontraram em meio à dor e descobriram, juntas, um novo motivo para sorrir. “Em você encontrei esperança. Em você eu me encontrei”

Sobre a autora: Talitha Kechichian ou T. M. Kechichian, como é conhecida no mundo literário, intitula-se como uma "paulista carioca". Sua formação é no Direito, tendo advogado por mais de dez anos, mas seu coração bate mais forte pela escrita de seus romances. Ela se autodenomina uma romântica incurável. É apaixonada pela leitura, língua portuguesa e música. Gosta de criar personagens femininas fortes, sempre mantendo suas características particulares. Escreve sobre pessoas reais, permitindo, com muito carinho e sensibilidade, que a inspiração e a criatividade aflorem a cada novo romance criado.  

Redes Sociais da autora:

Facebook | Instagram | Twitter

Site:
www.tmkechichian.com


Nenhum comentário: