Neste domingo (14), em que o assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes completa três anos, a ARTIGO 19, que atua pela defesa e promoção do direito à liberdade de expressão e de acesso à informação, estampa nas paredes de seis capitais brasileiras a campanha #LivreParaProtestar. Na ação, serão projetadas durante duas horas imagens de protestos feministas em prédios de importantes localidades: Consolação, em São Paulo (SP); Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ); Barra, em Salvador (BA); Rodoviária, em Brasília (DF); Bonfim, em Porto Alegre (RS); e Nazaré, em Belém (PA).
Com início às 19h30, as projeções têm como objetivo marcar os mais de 1000 dias sem uma resposta para a autoria do assassinato de Marielle e Anderson, além de relembrar marcos da luta feminista, como a Marcha das Margaridas, as ações das Mães de Maio e as Marchas das Mulheres Indígenas e das Mulheres Negras, entre outras.
Sobre a Campanha
A campanha #LivreParaProtestar
Endereços das projeções
São Paulo: Rua da Consolação, 753
Rio de Janeiro: Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 860
Brasília: Rodoviária
Salvador: Rua Pedro Milton de Brito, 77 – Barra
Porto Alegre: Avenida Cauduro, 11 – Bonfim
Belém: Avenida Serdezelo Corrêa, 15 - Nazaré
Sobre a ARTIGO 19
A ARTIGO 19 é uma organização não-governamental que atua pela defesa e promoção do direito à liberdade de expressão e de acesso à informação em todo o mundo. No Brasil desde 2007, desenvolve ações e parcerias distribuídas em cinco frentes: Direitos Digitais; Transparência e Acesso à Informação; Espaços Cívicos, em especial sobre liberdade de manifestação; Liberdade de Mídia; e Proteção a Comunicadores e Defensores de Direitos Humanos. Fundada em Londres em 1987, a ARTIGO 19 também conta com escritórios em Bangladesh, Estados Unidos, Inglaterra, México, Quênia, Senegal e Tunísia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário