Espetáculo de Roberto Mafra que conta com o talento dos carnavalescos André Marins e Eduardo Caetano estará em cartaz às quintas de 18/11 a 16/12,
São Paulo, novembro de 2021. "Máfrika, o musical - a criação humana" estreiou curta temporada no Teatro Bibi Ferreira em 18 de novembro. Sempre às quintas-feiras, as apresentações acontecerão nos dias 25 de novembro e 02, 09 e 15 de dezembro.
Autor do roteiro, o produtor e coreógrafo Roberto Mafra é o diretor geral do espetáculo que reúne elementos e ritmos da cultura afro-brasileira. “Nossa cultura é riquíssima e temos o dever de colocá-la em evidência, de levá-la ao alcance do maior número de pessoas possível e esse é um dos objetivos de Máfrika”, ele revela.
Cantos, capoeira, maculelê, samba de roda, poesia e dramaturgia são a aposta de Mafra para prender a atenção e tirar o fôlego da plateia. Pinturas corporais e muitas cores são um toque especial em cena.
Durante 120 minutos, 30 artistas em cena farão a interpretação poética e da dança, parte da herança cultural de origem africana que compõem a formação do povo brasileiro e nossos valores.
“Será impactante! Contamos com o talento de nosso elenco e de cada profissional que faz parte do espetáculo” ressalta o diretor. Ele revela ainda que “Máfrika tem o prazer de levar ao palco um exemplo de garra e determinação: com o uso de próteses em um braço e uma perna, o bailarino Daniel Massafera levanta a plateia com sua performance e carisma”.
Com apresentações no Teatro Bibi Ferreira (Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 931, Bela Vista, São Paulo, SP), às 20h30 das quintas-feiras de 25/11 a 15/12, os ingressos serão vendidos pela internet a partir da primeira semana de novembro (https://www.sympla.com.br/
Sinopse
O espetáculo musical “Máfrika, a criação humana” conta a história do nascimento da cultura africana, que se mistura com a própria origem da humanidade.
Leva ao palco, com requinte e total fidelidade, seus rituais, suas danças e costumes, trazendo à tona a essência de seus fundamentos.
Revela a trajetória e evolução da raça negra, desde os seus primórdios no continente africano até sua chegada ao Brasil, as matrizes culturais africanas exerceram relativa preponderância na miscigenação do povo brasileiro, em toda a sua formação étnica e cultural, deixando forte influência através de suas tradições religiosas, de sua música e de suas danças.
Ficha técnica
Direção geral: Roberto Mafra
Produção geral: Patrícia Michael
Produção artística: Silvio Ribeiro
Cenografia: André Marins
Coreografia: Sivaldo Tavares, Roberto Mafra, Carlinho Batá
Figurino: André Marins, Rita Mesquita e Roberto Mafra
Diretor musical: Crioulo
Diretora vocal: Jéssica Ébano
Máfrika, a criação humana
18 e 25 de novembro e 02, 09 e 15 de dezembro de 2021 (quintas-feiras), às 20h30
Local: Teatro Bibi Ferreira
Endereço: Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 931, São Paulo, SP
Ingresso: R$ 60,00 (inteira) | R$ 30,00 (meia)
Onde comprar: https://bileto.sympla.com.br/
Instagram: @mafrika_o_musical | @ongbandadofuxico
Facebook: @ongbandadofuxico | @mafrikamusical
Classificação: Livre
Nenhum comentário:
Postar um comentário