Buscar
http://www.podcultura.com.br/images/no-exists.gif



Destaques

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

http://www.podcultura.com.br/userfiles/_c7669695ae9a430294e93f87dc6c84b81537557199.jpg
http://www.podcultura.com.br/userfiles/_ed55dea6734ed374262ac78369deed571537557111.jpg
http://www.podcultura.com.br/userfiles/_ed55dea6734ed374262ac78369deed571537557409.jpg
Cinema - Teatro
Casa Fora de Casa traz cinema na rua e aula sobre identidade cultural no Setor Pedro

Casa Fora de Casa traz cinema na rua e aula sobre identidade cultural no Setor Pedro

 



Casa Fora de Casa traz cinema na rua e aula sobre identidade cultural no Setor Pedro
Projeto oferece atividades gratuitas neste fim de semana com objetivo de ocupar e repensar formas de lazer e educação no bairro

A 2ª edição do projeto Casa Fora de Casa – Táticas Urbanas abre agenda de atividades com uma sessão de filmes a céu aberto, com o Cinema na Rua nesta sexta-feira (2). No sábado (3), o público poderá aprender sobre formação de identidade cultural brasileira com a oficina de Educação Patrimonial. As atividades são gratuitas e fazem parte de uma ampla grade de programação que vai até maio no Setor Pedro Ludovico. O objetivo é envolver moradores da região e incentivar o pensamento sobre espaços públicos e comunidade.

Cinema na Rua
Serão quatro curtas-metragens exibidos na Ilha da Galhofa (Alameda Henrique Silva), nesta sexta-feira (2), às 19 horas. A temática das obras é relacionada ao envolvimento entre homem e urbes. A sessão é uma parceria com a Panaceia Filmes. Os filmes (cujas sinopses e fichas técnicas estão anexadas) são: Em Trânsito, dir. Marcelo Pedroso; Baleia Magic Park, dir. Mariana Lacerda; Praça Walt Disney, dir. Renata Pinheiro e Sérgio Oliveira; e Leblon Marista, dir. Luciano Evangelista e Fabrício Cordeiro. Em caso de chuva, a sessão será transferida para a Oficina Cultural Geppetto, ao lado.

Educação Patrimonial
Promover vivências, pesquisas e valorização de bens culturais – materiais e imateriais – são os objetivos da oficina de Educação Patrimonial, ministrada por Genilda Alexandria. O encontro será no espaço Arcano, das 9 às 13 horas e, apesar da gratuidade, recomenda-se fazer inscrição prévia pelo link, dado o número limitado de vagas.  
SOBRE O PROJETO
Depois de uma primeira edição de sucesso no Setor Sul, o projeto Casa Fora
de Casa - Táticas Urbanas chegou ao Setor Pedro Ludovico. De 2 de março a 5 de maio, o bairro é palco de diversas atividades envolvendo, principalmente, moradores da região.  A programação contempla encontros com a comunidade, mapeamento colaborativo das potencialidades e fragilidades do bairro, levantamento de ideias e propostas, execução de algumas delas por meio de oficinas artísticas e atividades culturais estimulando experiências de uso desses espaços.  O Casa Fora de Casa Táticas Urbanas é idealizado pela urbanista e arquiteta Carol Farias e pelo comunicólogo português André Gonçalves, fundadores do estúdio Sobreurbana. O casal é o elo entre diferentes profissionais que desejam transformar a cidade através de laboratórios de arquitetura pública, comunicação e da promoção cultural.
Para esta edição, o Setor Pedro Ludovico foi escolhido como foco por sua relevância histórica e geográfica na capital goianiense, sendo o 5º mais populoso da cidade, com quase 25 mil habitantes. No início da história da capital, o bairro foi, por muito tempo, destino de moradores que não dispunham de muitos recursos para se alojar no centro. Hoje, a forte especulação imobiliária provoca um processo de gentrificação no bairro.

“O Setor Pedro já foi um bairro onde as pessoas usufruíam mais dos seus espaços públicos. Hoje, isso está diminuindo: não só pela má condição das ruas, ausência de calçadas ou calçadas em mau estado, falta de bancos e outras amenidades, mas também pela questão da insegurança, da violência e do trânsito. Esperamos, ao fim, levar as pessoas a questionar esses problemas e a envolverem-se ativamente na busca de soluções, e assim contribuir para um bairro mais informado, tolerante, crítico e participativo”, acrescenta Carol.


SERVIÇO
CINEMA NA RUA
DIA 2
HORÁRIO: 19 às 20 horas
LOCAL: Ilha da Galhofa, Alameda Henrique Silva esquina com Rua 1.014, Setor Pedro Ludovico.
Entrada Franca
OFICINA EDUCAÇÃO PATRIMONIAL
DIA 3
HORÁRIO: das 9 às 13 horas
LOCAL: Atelier O Arcano, Rua 1026, 112, Setor Pedro Ludovico.
Entrada Franca
Anote:
Casa Fora de Casa - Táticas Urbanas / Viva Setor Pedro
De 2 de Março a 5 de Maio

Saiba mais pelo site casaforade.casa e pelas redes sociais @casaforadecasa

#Podcultura #Cinema #APC #casaforadecasa
Artigos Relacionados

Redes


Redes Sociais
Podcultura


Participe de Nossas Redes



Cadastro de Profissionais

http://www.podcultura.com.br/userfiles/_443a9690ef20caa8bd9d207d8d42f6411537557742.jpg
Sucessos no YouTube
     
 
 
     
Quando devo parar Acalme sua alma
Nossa Equipe
1. Podcultura pretende lançar em 100 YouTubers com canais em português e 30 em espanhol.
2. Estreia dia 05 de maio #instaserie " A Casa das Letras"
3. Editor Chefe
4. Colunista - Miguel Ricardo Camilo
5. Todas Matérias Anteriores postadas desde 2001 estão em nosso blog
http://www.podcultura.com.br/userfiles/_1998c008b03c7268111b51f96a936a401537557475.jpeg
Cadastro de Técnicos Cadastro de Artistas Busca de Profissionais
Todos os direitos reservados Podcultura desde © 2001. instagram.com/podcultura