Buscar
http://www.podcultura.com.br/images/no-exists.gif



Pense Positivo
http://www.podcultura.com.br/userfiles/_74523e1868263480d6a7f39c3f3d74ae1537557247.png
http://www.podcultura.com.br/userfiles/_ed55dea6734ed374262ac78369deed571537557111.jpg
http://www.podcultura.com.br/userfiles/_5bedbc5c6851818938e76f25fc8655231537557397.jpg
Variedades
Tendência internacional Open Plan conquista brasileiros
ROC, da Construtora Laguna, traz inspiração nos empreendimentos nova-iorquinos com residências sem paredes e pé direito livre de três metros
 

ROC promete ser um marco na forma como as pessoas enxergam a vida que as rodeia
Tendência internacional que cada vez mais tem conquistado os brasileiros, o Open Plan – ou planta aberta – traz características dos imóveis mais desejados em Nova York: amplitude sem paredes. A mais celebrada cidade norte-americana é referência internacional como modelo de lugar cosmopolita com a sua rotina intensa, ruas movimentadas, a sensação de cidade que não para, integração das pessoas com os bairros e um estilo de vida único.

O ROC Batel, da Construtora e Incorporadora Laguna, antecipa essa tendência em Curitiba. O empreendimento com 31 residências traz a liberdade de uma casa sem paredes em unidades que vão de 104 m² a 314 m² de área privativa (nas penthouses) e pé direito de pelo menos três metros.

A responsável pelo projeto de interiores do ROC Batel é Fernanda Marques, ganhadora de quatro prêmios AD italianos. A arquiteta, com escritórios no Brasil, Inglaterra, Portugal e Suíça, explica que os lofts nova-iorquinos são a principal inspiração quando o assunto é open space.

“Escolher como morar. Talvez essa seja a definição mais ampla e completa do conceito Open Plan proposto pela construtora para o ROC. O objetivo é permitir que os moradores decidam como morar baseados nas suas necessidades e estilo de vida.”

Além da oportunidade de um life style contemporâneo, os moradores têm o conforto de residir em uma infraestrutura que se molda às necessidades de cada indivíduo ou família. O ROC, por exemplo, possibilita a opção por uma planta aberta e sem paredes para personalização a partir das necessidades do futuro proprietário.

“A Laguna trabalhou para entregar residências para viver e morar, em vez de apartamentos com plantas padrão. O conceito Open Plan estará presente de dentro para fora do empreendimento na integração com a cidade e invadindo as ruas do bairro, sem muros”, comenta a arquiteta.

Pé-direito elevado é um aliado

O ROC é projetado com pé-direito de pelo menos três metros em todas as unidades e de até seis metros em algumas das residências. Os vidros laminados ou insulados, comesquadrias que vão do piso até o teto em alguns ambientes, permitem o aproveitamento ideal da luz natural durante o dia.

“Empreendimentos com um pé-direito elevado trazem consigo sensações de espaço, beleza e luxo. A planta aberta permite a flexibilidade de poder escolher um quarto sem divisórias, living ampliado ou sala de estar com varanda gourmet”, cita Fernanda.

Descrição: Conceito Open Plan desembarca no mercado imobiliário de luxo no Brasil
Tags: mercado imobiliário; construção civil; alto padrão; luxo; curitiba; construtora laguna

Sobre a Construtora e Incorporadora Laguna

A Construtora e Incorporadora Laguna atua desde 1996 no mercado imobiliário. A empresa é referência na construção de edifícios residenciais, comerciais e corporativos de alto padrão. A Laguna tem como principal conceito a inovação nos empreendimentos desenvolvidos que, além de exclusivos, estão localizados nas regiões mais disputadas de Curitiba. A Laguna é a empresa do setor com maior número de projetos sustentáveis certificados ou em processo de certificação na Região Sul do país. Já são quatro projetos certificados pelo Leadership in Energy and Environmental Design (LEED), um pré-certificado também pelo LEED e um em processo de certificação pelo GBC Condomínio: selos Gold e Silver para o Centro de Distribuição de São Carlos (SP), Gold para o Edifício 2820, Platinum para o escritório Laguna Edifício 2820, a pré-certificação Gold para o LLUM e ROC Batel em processo de certificação GBC Condomínio. Mais informações no site www.construtoralaguna.com.br ou pelo telefone (41) 3259-1800.

#sandracamillo #podcultura #hechoparatienpodcultura @podculturachilena

 

Artigos Relacionados

Redes


Participe de
Nossas Redes Sociais


Saiba +



Cadastro de Profissionais

http://www.podcultura.com.br/userfiles/_7d7c341fbca9a3287d6b7e1f0a60b3ae1537557700.jpg
Pense Positivo
     
 
 
     
Quando devo parar Acalme sua alma
Nossa Equipe
1. Podcultura pretende lançar em 100 YouTubers com canais em português e 30 em espanhol.
2. Estreia dia 05 de maio #instaserie " A Casa das Letras"
3. Editor Chefe
4. EXPOMUSIC também tem Educação Musical para Crianças e Professores
5. Todas Matérias Anteriores postadas desde 2001 estão em nosso blog
http://www.podcultura.com.br/userfiles/_443a9690ef20caa8bd9d207d8d42f6411537557513.jpg
Cadastro de Técnicos Cadastro de Artistas Busca de Profissionais
Todos os direitos reservados Podcultura desde © 2001. instagram.com/podcultura