A Casa das Letras

17 de out. de 2012

Inspirada em Bali, Villa Manakás importa decoração no melhor estilo "Zen"

Situada em Camburi um dos locais mais badalados do litoral norte de São Paulo, entre a beleza da mata atlântica cercada por cachoeiras e exuberantes praias de mar azul e areia branca, a cidade revela um dos mais charmosos hotéis da região, Villa Manakás.

Sua infraestrutura foi projetada para proporcionar o bem estar aos casais que curtem a proximidade com lugares paradisíacos. "Foram quase dez anos construindo. Tivemos bastante preocupação com relação ao construir, pois a intenção é sempre preservar a natureza, protegendo a identidade do cenário . Camburi é um lugar mágico", comenta o Diretor Executivo Guto Nóbrega.

Inserida no Sertão do Cacau, a Villa aproveita o que a natureza tem de melhor, sem deixar de se preocupar com a sustentabilidade e o meio ambiente. Para toda árvore derrubada, outras dez são plantadas como exemplo das normas de proteção. A estrutura habitacional só ocupa 10% de toda sua extensão repleta de natureza verde, que se funde ao roxo e branco das folhas de manacás.

O nome "MANAKÁS" se originou em virtude da quantidade de folhas que compõem a maior parte do paisagismo do hotel. De origem nativa da mata atlântica, essas flores são grandes e vistosas, e desabrocham na cor branca e gradativamente vão se tornando roxas passando pelo rosa. Essa mudança de cores transforma o cenário da Villa, que só recebe elogios de seus hóspedes, que ao entrar já caminham entre as flores até a recepção, aspirando suave aroma natural.

Um dos grandes destaques da Villa Manakás está na atmosfera Zen que o proprietário criou aliada às cores vibrantes e intensas, que proporcionam aconchego e conforto. A área externa foi preparada com capricho e bom gosto peculiar que proporcionam o relaxamento perfeito para quem procura refúgio, e quer sair da rotina para recompor as energias na piscina, no lounge ou apenas relaxar na sala de descanso.

Do lounge interno se pode ter visão ampla da Villa e apreciar os bancos artesanais esculpidos à mão por artistas de Bali. As suítes também são decoradas com móveis e objetos importados da região. "A Villa tem uma relação de afeto com referências orientais de Bali na Indonésia, e embora não tenhamos relação íntima com a cultura balinesa, procuramos instituir o conceito Zen, ou seja, com o propósito de transmitir paz interior. Foi um projeto audacioso, mas que deu muito certo", complementa Guto Nóbrega.

A estrutura do hotel dispõe de três opções de suítes: Suítes Deluxe - Localizadas no piso térreo, são perfeitas para um casal e com um sofá/cama extra é possível adicionar uma terceira pessoa. As Suítes Deluxe Superior localizadas no segundo andar proporcionam visão ainda mais ampla da beleza da Villa. Com varandas adicionais que oferecem o conforto de desfrutar ainda mais de perto a riqueza da fauna e flora. A terceira opção é a mais procurada. As Suítes Bangalô Duplex, também localizadas no piso superior possuem dois andares. No primeiro, sala com um sofá cama e área de toalete. Já no mezanino encontram-se uma cama queen-size, ampla sala-varanda decorada com cadeira de balanço, e um confortável chaise long para descanso a dois.

Villa Manakás Beach Hotel
www.villamanakas.com

Nenhum comentário: