Vida Sana

17 de mai. de 2013

DC Mediterrânea traz ao Brasil vinhos espanhóis exclusivos


Empresa importadora traz ao consumidor brasileiro oportunidade de saborear vinhos espanhóis artesanais de qualidade superior

David e Silvia, sócios da DC Mediterrânea

A DC Mediterrânea fundada pelos sócios David Calderón Ortega e Silvia Diez chegou ao Brasil neste ano com o objetivo de trazer aos amantes de vinhos cinco rótulos exclusivos produzidos em três pequenas adegas do interior da Espanha.

A ideia é contar através desses produtos importados, a história das famílias que se dedicam a fazer o que mais gosta, vinhos únicos, exclusivos e de alta qualidade que expressam a identidade da Espanha.

Após visitarem muitas adegas pelas vinícolas do interior do país que são desconhecidas pelo público em geral, se decidiram por três a princípio. “Nós queríamos trazer produtos diferentes, com personalidade mesmo. Produtos feitos com amor, dedicação e carinho pela terra”, diz David.

As adegas selecionadas - a adega Estada é o resultado de muitos anos de experiência na produção e cultivo da vinha e da união de várias pessoas para cuidar de uma terra que sempre oferece o melhor.
A Bodega y Viñedos Aceña está localizada na região de Ribera Del Duero, na cidade de San Esteban de Gormaz. Criada em 1998 pela família Aceña Monge, a vinícola combina perfeitamente tradição e inovação.

A Gil Berzal Bodegas foi criada com o intuito de comercializar vinhos típicos da região, além de também produzir vinhos Berzal adaptados aos gostos atuais, vinhos modernos, mas sempre mantendo a essência de outrora com vinhos naturais.

Os vinhos - os cinco novos rótulos trazidos pela DC Mediterrânea para o Brasil surpreenderão os apreciadores de um bom vinho.

São eles, o Estada Reserva 2006, onde a sensação final é agradável e persistente. O Recoveco Joven, sua entrada e passagem é cálida, com corpo e bem equilibrado, tem um bom final na boca. Recoveco Crianza, com safra de 2007, que foi elaborado com uvas recolhidas de forma manual das variedades Tempranillo e Graciano.

O Terraesteban Joven é um vinho 100% fino, produzido com frutos de Tempranillo, com safra de 2011. O final deixa recordações frutais. O Terraesteban Crianza, com safra de 2009. O processo de envelhecimento tem duração de até quatorze meses e sua permanência em garrafeiro, antes de sair à venda, é de seis meses no mínimo.

Serviço:
contato: David (11) 9 9321.7489 - SP

Nenhum comentário: