A Casa das Letras

21 de jan. de 2015

ESPETÁCULO DA CIA ALEMÃ CIRCLE OF ELEVEN, LEO ESTREIA NA CAIXA CULTURAL SP



Com entrada gratuita, espetáculo faz uso da linguagem do circo e mímica para falar sobre liberdade


A mais recente criação da inovadora companhia alemã Circle of Eleven, LEO chega ao Brasil e faz apresentações gratuitas na Caixa Cultural São Paulo, entre os dias 27 de janeiro e 1º de fevereiro, de terça-feira a domingo às 19h15 (sessões extras dias 30 de janeiro e 1º de fevereiro, sexta-feira e domingo às 16 horas). Dirigido pelo ator e diretor canadense Daniel Brière, a montagem, que  ganhou prêmios como o Tambor Best of Edinburgh Awar, Three Weeks Editors Award e Scotsman Fringe First Award, todos do Festival Fringe de Edimburgo, conta com a performance do alemão Julian Schulz. O espetáculo, que faz uso de mímica para criar um ambiente de ilusão de ótica e surpreender o público de todas as idades, conta com patrocínio da Caixa Econômica Federal.

LEO conta a história da viagem de um homem por um mundo que se mostra fisicamente desequilibrado. Em um quarto, ele e sua mala exploram situações que envolvem insegurança, curiosidade e o lúdico. A mala o ajuda a se sentir confortável e em casa, enquanto o quarto, funciona como um cativeiro e estimula o personagem a buscar liberdade.

Durante a pouco mais de uma hora da peça, o ator se joga em um cenário com uma decoração despojada e seus gestos são capturados por uma câmera inclinada a 90 graus. Essas imagens são projetadas em uma tela gigante ao lado do palco.

Desenhos de giz
Em determinado momento, o ator que interpreta Leo usa um giz para desenhar uma mesa, cadeiras, uma garrafa e copos de vinho, um gato e um tanque de peixes, que se transforma num mar com  baleias e tubarões que nadam junto com o nosso herói, que tenta salvar a sua pele e fugir de todos os perigos.
O diretor Daniel Brière explica um pouco o conceito do espetáculo: “s queríamos contar uma história sem dizer uma palavra. É um grande desafio, mas essa montagem se transformou em uma viagem divertidaLEO, apesar de trazer um pouco da destreza do circo, me cativa por ser um drama silencioso e por sua interpretação, bem como a sensibilidade da história.”

Ficha Técnica:

Direção: Daniel Brière
Atuação: Julian Schulz
Criação: Gregg Parks
Luz e cenário: Flavia Hevia
Designer de vídeo: Heiko Kalmbach
Animação: Ingo Panke
Figurino: Heather MacCrimmon

SERVIÇO:
Espetáculo LEO
Local: CAIXA Cultural São Paulo - Praça da Sé, 111 – Centro – São Paulo/SP
Datas: de 27 de janeiro a 1º de fevereiro, de terça-feira a domingo às 19h15 e
sessões extras nos dias 30 de janeiro (sexta-feira) e 1º de fevereiro (domingo), às 16 horas.
Classificação indicativa: livre
Entrada: franca (os ingressos poderão ser retirados na bilheteria com uma hora de antecedência)
Informações - Tel: (11) 3321-4400
Entrada: franca
Capacidade: 75 lugares
Duração: 65 minutos
Acesso para pessoas com deficiência e assentos especiais
Patrocínio:
 Caixa Econômica Federal



Nenhum comentário: