Vida Sana

28 de jul de 2016

SÃO PAULO RECEBE EXPOSIÇÃO QUE HOMENAGEIA ÍCONES DA LITERATURA NACIONAL


SÃO PAULO RECEBE EXPOSIÇÃO QUE HOMENAGEIA ÍCONES DA LITERATURA NACIONAL
Promovida pela Suzano Papel e Celulose, a mostra trará gravuras datilografadas dos rostos de 10 autores brasileiros renomados

São Paulo, 20 de julho de 2016 – A Suzano Papel e Celulose promoverá uma exposição gratuita que homenageará importantes ícones da literatura brasileira em reverência ao Dia Nacional do Escritor, celebrado em 25 de julho. A mostraRetratos Datilografados acontecerá no Conjunto Nacional, em São Paulo, e terá duração de 24 a 30 de julho. 

Na exibição, estarão expostas as obras do artista Álvaro Franca, reconhecido mundialmente por trabalhar ilustrações por meio da datilografia. A técnica singular será aplicada em gravuras dos rostos de autores como Clarice Lispector, Lygia Fagundes, Manuel Bandeira, Jorge Amado, Ferreira Gullar, Graciliano Ramos, Rachel de Queiroz, Érico Veríssimo, Guimarães Rosa e Carlos Drummond de Andrade. A escolha dos autores foi feita priorizando uma mistura entre personalidades de diferentes gerações.

A seleção será apresentada em grandes paineis feitos de papel Pólen®, produzido pela Suzano, e que por possuir tonalidade diferenciada, que reflete menos luz, acaba tornando a leitura mais agradável.

Alexandre Cezilla, gerente de Revenue Management e Marketing da Unidade de Negócio Papel da Suzano Papel e Celulose explica que a exposição faz parte de um conjunto de ações realizadas pela empresa para promover a leitura e apoiar iniciativas que contribuam com essa causa. “Muitos dos rostos dos autores expostos na mostra são desconhecidos para o grande público. Temos muito orgulho de ajudar a aproximar os fãs da literatura nacional de seus autores preferidos e, com isso, despertar a curiosidade e o prazer em ler obras que são importantes para a cultura brasileira”, complementa.

SERVIÇO:
Exposição Retratos Datilografados
Quando: 24 a 30 de julho de 2016
Onde: Av. Paulista, 2073 – Em frente à Livraria Cultura
Horário: 07h00 – 22h00.

Sobre a Suzano Papel e Celulose
A Suzano Papel e Celulose é uma empresa de base florestal e uma das maiores produtoras verticalmente integradas da América Latina. Subsidiária da Suzano Holding e parte do Grupo Suzano, a empresa investe há 92 anos na indústria de papel e celulose e possui operações globais em aproximadamente 60 países. Atualmente, são cinco unidades industriais: Suzano, Rio Verde e Limeira, no estado de São Paulo, Mucuri, na Bahia, e Imperatriz, no Maranhão. Sua capacidade anual de produção é de 4,7 milhões de toneladas de papel e celulose. A empresa opera ainda na área de biotecnologia, por meio da FuturaGene, primeira empresa do mundo a obter aprovação para o uso comercial de eucalipto geneticamente modificado; celulose fluff, usada na produção de fraldas e absorventes higiênicos; lignina, um subproduto do processo de fabricação da celulose, e potencial substituto de derivados de petróleo em aplicações de alto valor; e tissue, como um parceiro industrial para a indústria de papel higiênico.



 

Sandra Camillo
Editora Chefe
https://www.facebook.com/sandra.camillo
 

Nenhum comentário: