Vida Sana

14 de set de 2017

FERNANDA ABREU ENCERRA A TEMPORADA 2017 DO PROJETO TRAMPOLIM, NA CAIXA CULTURAL SÃO PAULO



Foto: Divulgação

FERNANDA ABREU ENCERRA A TEMPORADA 2017 DO PROJETO TRAMPOLIM, NA CAIXA CULTURAL SÃO PAULO


O bate-papo com a cantora "carioca swingue sangue bom" será no dia 4 de outubro. Entrada franca

  
O projeto Trampolim, que acontece na CAIXA Cultural São Paulo, recebe no dia 4 de outubrouma quarta-feira, a cantora e compositora Fernanda Abreu para um bate-papo afetivo, descontraído e musical conduzido pelo pesquisador e diretor artístico Marcus Preto. O evento gratuito tem o patrocínio da Caixa Econômica Federal.

Depois do músico e poeta Arnaldo Antunes, da rainha do sertanejo Roberta Miranda, de uma das artistas mais importantes da música popular brasileira, Baby do Brasil e da sambista Leci Brandão, o projeto TrampoliM encerra a sua bem sucedida temporada 2017 com uma das cantoras mais POP do Brasil, Fernanda Abreu.

Carioca, já cantou em verso e prosa os ônus e os bônus de nascer na capital cultural do país. Fernanda Abreu lançou em 2016 o álbum "Amor Geral" após um período de dez anos sem lançar discos. Fernanda é leve no estado de espírito. Reflexo de uma nova fase na vida da cantora e compositora de 54 anos. "Amor Geral" é o primeiro trabalho autobiográfico dela em 25 anos de carreira solo – pós-banda Blitz, da qual fez parte e ajudou a fundar nos anos 1980. Sucessos como "Veneno da Lata", "Rio 40 graus" e "Katia Flavia" estarão no set list do TrampoliM.

TrampoliM é um projeto musical que gira em torno das histórias de algumas canções conhecidas do grande público, aquelas que foram 'trampolins' para o sucesso do artista. Idealizado pela jornalista Fabiane Pereira, da Valentina Comunicação, que também é a responsável pela curadoria, o TrampoliM tem como objetivo abrir as portas para debates, depoimentos, conversas e entrevistas com grandes criadores e estudiosos dedicados a nossa música. "Nossa intenção é discutir sua influência de cada artista em nossa cultura além, é claro, de estreitar a relação do público com a história e a atualidade da música popular brasileira", explica Fabiane.

O entrevistador Marcus Preto é pesquisador musical e cobre o cenário da música brasileira desde 2001. Escreveu em revistas e jornais como "Rolling Stone", "Bravo!", "MTV", "Época", "Trip" e "Folha de S.Paulo". Foi o diretor artístico do álbum e do show “Estratosférica”, da cantora Gal Costa e dirigiu seu show Estratosférica e atualmente além de curador de alguns eventos musicais como o Coala Festival também é um atuante diretor artístico. Preto participou das temporadas anteriores do Projeto Trampolim realizadas em 2013, 2014 e 2015 na cidade do Rio de Janeiro.


SERVIÇO:
“Projeto 'TRAMPOLIM' com Fernanda Abreu”
Local: CAIXA Cultural São Paulo (Praça da Sé, 111 – Centro) – próximo da estação Sé do Metrô
Data: 4 de outubro de 2017 (quarta-feira)
Hora: 19h15
Informações: (11) 3321-4400
Classificação indicativa: Livre
Capacidade: 80 lugares
Duração: 90 minutos
Entrada franca (ingressos distribuídos a partir das 9h do dia, 4 de outubro, limitado a um par por pessoa).
Acesso para pessoas com deficiência
Produção: Mandinga
Patrocínio: Caixa Econômica Federal

Nenhum comentário: