Vida Sana

14 de mai. de 2018

Sicredi e Mauricio de Sousa Produções lançam gibis com dicas de educação financeira

Engajado com a Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF), que acontece entre os dias 14 e 20 de maio, o Sicredi – a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil –, em parceria com a Mauricio de Sousa Produções, convida a imprensa para o lançamento da série de gibis especiais da Turma da Mônica com temática de gestão financeira para crianças.
Serão produzidas seis edições com base no "Caderno de Educação Financeira e Finanças Pessoais" do Banco Central do Brasil (BACEN), sendo que a primeira delas será lançada no dia 14 de maio, na abertura da Semana ENEF – ação promovida nacionalmente pelo BACEN, que busca conscientizar crianças e adultos sobre a importância da boa administração da sua vida financeira.
Sobre a Semana ENEF
A Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF) é uma iniciativa coordenada pelo Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF) para fomentar ações que possam promover o conhecimento sobre finanças. A quinta edição da Semana ENEF será realizada de 14 a 20 de maio de 2018, com diversas ações educacionais criadas para favorecer a inclusão social e o acesso às informações sobre sistema financeiro. Durante a última edição da Semana ENEF foram realizadas mais de 3,6 mil ações.
Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,7 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 21 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.
*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.
Sobre a Maurício de Sousa Produções
A Mauricio de Sousa Produções (MSP) é a maior empresa de produção de conteúdo do Brasil, com quase 60 anos de história e responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo – responsável pela venda de milhões de livros todos os anos. A companhia responde por mais de 80% das vendas de histórias em quadrinhos do mercado brasileiro. E ainda há outros números impressionantes: são mais de 400 personagens criados e mais de 1 bilhão de revistas vendidas. Não à toa, as revistas da Turma da Mônicaparticipam de forma tão importante da alfabetização informal de milhões de brasileiros. A MSP investe em tradição com inovação e produz hoje conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento. Somente nos canais Turma da Mônica no Youtube, nos últimos anos, são contabilizados mais de 8 bilhões de visualizações.  No licenciamento, a empresa trabalha com uma média de 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 3 mil itens.



Nenhum comentário: