Vida Sana

11 de jul. de 2018

CCBB SP convida o público a degustar alimentos orgânicos no centro de São Paulo, nesta sexta-feira



Mesa de 6 metros de extensão chegará até a área externa do prédio do CCBB, na região central da capital;

Participantes poderão consumir frutas frescas e orgânicas no local,
ou levá-las para casa;

Em parceria com o Instituto Chão, Programa CCBB Educativo promove evento gratuito e aberto a públicos de todas as idades



(Divulgação: Programa Educativo CCBB – Arte e Educação)

Uma grande estrutura de madeira, coberta por frutas frescas e orgânicas, no meio do centro de São Paulo. Na próxima sexta-feira, 13/07, o público será convidado a degustar estes alimentos no Centro Cultural Banco do Brasil, durante a atividade Múltiplo Ancestral: Mediação Celular, iniciativa do Programa CCBB Educativo – Arte e Educação.
Em uma parceria com o Instituto Chão, o artista e pesquisador Jorge Menna Barreto conduz a atividade gratuita e aberta a todos os públicos. Serão 6 metros de uma espécie de “língua”, formada por mesas de madeira, que percorrerá o prédio do CCBB até a área externa. Em cima da estrutura, um cardápio de alimentos e imagens que homenageiam o reino vegetal. Os interessados poderão consumir os frutos no local, ou ainda levar para casa.

Sobre Jorge Menna Barreto
Jorge Menna Barreto é artista e pesquisador. Há 20 anos deixa que o lugar determine aquilo que irá construir e, mais recentemente, o que irá comer. É professor no Instituto de Artes da UERJ e doutor em Poéticas Visuais em Artes pela USP [2012]. Desde sua pesquisa de pós-doutorado na UDESC [2014], tem investigado relações possíveis entre agroecologia e as práticas site specific em arte.

Sobre o Múltiplo Ancestral
Múltiplo Ancestral é uma plataforma de trocas entre o público, as mestras e mestres ligados a diferentes saberes e práticas culturais, articulando a memória e o patrimônio. É um projeto mensal do Programa CCBB Educativo.

SERVIÇO
Múltiplo Ancestral: Mediação Celular com Jorge Menna Barreto
Data: 13 de julho, sexta-feira
Horário: das 17h às 19h
Grátis

Centro Cultural Banco do Brasil - São Paulo
(Acesso ao calçadão pela estação São Bento do Metrô)
(11) 3113-3651/3652 | Quarta a segunda, das 9h às 21h
Assessoria de imprensa do CCBB:
Leonardo Guarniero
(11) 4298-1279/1282 | leoguarniero@bb.com.br


Nenhum comentário: