Vida Sana

28 de set de 2018

ABAV Expo 2018 - Setor busca cada vez mais se profissionalizar





Além dos livros técnicos, obra do coach, Sérgio Lopez, esgota

                       

Em três dias de evento, a livraria Brainstore registrou alta procura por livros técnicos e diferentes assuntos abordados por palestrantes da Vila do Saber, espaço do conhecimento da 46ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 50º Encontro Comercial Braztoa, maior evento do setor de viagens e turismo do Brasil, que ocorreu em São Paulo, de 26 a 28 de setembro.

Todos os exemplares do livro “Os loucos geram mais resultado”, de Luiz Paulo Luppa, um dos maiores especialistas em vendas do Mundo, e Sergio Lopes, coach de liderança e consultor de gestão, esgotaram durante o evento.
Sérgio Lopes ministrou uma palestra apresentando um novo perfil de profissional: o louco. O livro traz entre diferentes pontos que conviver com pessoas de diferentes perfis é um combustível importante para quem quer empreender e vencer.
De acordo com Epson Carvalho, responsável pela livraria, livros técnicos para aperfeiçoamento profissional também foram consultados e procurados pelos visitantes, entre eles: Gestão, Introdução e Animação Turística - Paulo Almeida e Sérgio Araújo; Planejamento e Desenvolvimento Turístico -  Francisco Silva e Jorge Umbelino; Hospedagem – Front Office e Governança – Ahmed Ismail, entre outros.

Sobre destinos turísticos, um livro em espanhol se destacou: “Lugares tranquilos en Barcelona” – Siobhan Wall. Coleção sobre guias de conversação em diferentes línguas e para sete dias, e relatos de viagens completam a lista.
Para saber mais entre em contato com a Brainstore.fecap@yahoo.com.br

Sobre a ABAV Nacional - Reconhecida como uma das principais entidades de turismo no Brasil, com crescente força política, a ABAV Nacional está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Sua base é composta por 2,4 mil empresas associadas, entre agências de viagens, operadoras e consolidadoras, que juntas respondem por cerca de 80% de toda a movimentação de vendas do setor no país. 
A entidade tem sua imagem fortalecida por meio de iniciativas do seu Instituto de Capacitação e Certificação (ICCABAV), na promoção de cursos, palestras, estudos e convênios de cooperação, e na gestão e curadoria do Congresso ABAV de Turismo – âncora da Vila do Saber, o espaço dedicado ao conhecimento e à capacitação profissional integrado à programação da ABAV Expo. 
Globalmente está integrada à World Travel Agents Association Alliance (WTAAA) e ao Fórum Latino-Americano de Turismo (Folatur). 

Sobre a Braztoa - Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) reúne operadoras de turismo, colaboradoras e empresas de representação de produtos e destinos, além de convidados, responsáveis por estimados 90% das viagens organizadas de lazer, comercializados pela cadeia produtiva no Brasil. Em 2017, as operadoras associadas à Braztoa faturaram R$ 12,2 bilhões e embarcaram 5,52 milhões de passageiros durante todo o ano. Essas mesmas empresas geraram um impacto econômico de R$ 10,8 bilhões para a economia nacional, neste mesmo período (quantia que contempla a soma do valor dos pacotes comercializados para destinos nacionais, com o gasto médio diário com extras do turista nos destinos).  A Braztoa realiza, desde 1990, quatro Encontros Comerciais por ano (dois em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre), todos 100% focados em negócios, capacitação e tendências para o agente de viagem. São eventos indispensáveis do calendário anual dos profissionais do turismo brasileiro. 

Nenhum comentário: