Vida Sana

5 de out de 2018

Birra e desfralde levam pais e filhos, juntos, a usufruir de aprendizados, convivência e lazer




A experiência urbana de mães e pais que participaram do workshop “PsiMama – Como lidar com a birra”, ministrado pela psicóloga Nanda Perim, pôde ser transformada numa bucólica,  prazerosa e dinâmica vivência.


O coworking Hugspot, ambientado especialmente para atender quem tem filhos de 0 a 4 anos e precisa seguir empreendendo sem abrir mão da proximidade atenciosa com a criança, recebeu Nanda Paim, referência em Educação Parental para um workshop. A especialista conversou com os pais sobre os temas mais solicitados, a birra e o desfralde. Na manhã ensolarada do sábado, dia 29 de setembro, ela, acostumada ao atendimento e orientação a milhares de pais, seus seguidores no blog PsiMama, teve a oportunidade de sentir mais de perto seu público, trocar ideias e propor dinâmicas nas quais os pais puderam trocar de lugar com a ‘criança birrenta”, vivenciando experiência única, de grande aprendizado.

Enquanto os grandes tomavam lições sobre puerpério e primeira infância, suas características e dicas para uma transposição menos estressante para toda a família, os pequenos se esbaldaram, sob os cuidados de monitores, em área restrita e equipada com primor para garantir segurança, conforto e lazer dessa criançada.

As idealizadoras do coworking Hugspot,  Julia Maturana e Daniela Del Nero, foram parabenizadas pela iniciativa e sondadas pelos pais presentes, sobre a programação de eventos futuros. Quem ainda não conhecia o espaço ficou surpreso com a dedicação aos detalhes de atenção, tanto nos quesitos de assistência às necessidades de quem se utiliza do coworking Hugspot para trabalhar, quanto aos dirigidos a bebês e mães que ainda amamentam.

A palestrante Nanda Perim, acostumada a viajar pelo Brasil ministrando workshops e entrevistas, declarou-se maravilhada com a proposta da casa. “Hoje, no qual muitos filhos acordam e vão dormir com o ‘tanquezinho de carinho vazio’, devido ao ritmo frenético de trabalho dos pais, uma estrutura como a que coworking Hugspot oferece, só vem a somar ao que eu defendo que é a necessidade do desemparedamento que garante maior convivência lúdica, em grupo de afins”, afirmou a psicóloga, também mãe.

A segunda parte do evento aproximou ainda mais os pais presentes daquela que ali estava e lhes retirava do reduto das dúvidas e inseguranças pertinentes ao período do pós maternidade/paternidade. Houve o lançamento oficial do livro “Tchau fralda. Foi bom te conhecer!”, de autoria da própria Nanda Perim, publicado pela Coleção Conto com Você. Nanda convidou aos presentes para uma roda de leitura, realizada na área ajardinada de descompressão, do coworking Hugspot  e, em seguida,  explanou sobre “desfralde consciente” e  “protagonismo infantil” durante a transição.

“Foi um dia muito enriquecedor, tanto pra nós, quanto para os pais frequentadores, visitantes e palestrante, pois só nos tem chegado elogios”, destacou Julia Maturana, sócia de Daniela Del Nero, no empreendimento inovador que é o coworking Hugspot, estruturado minuciosamente para conciliar necessidades de produtividade profissional e investimento emocional que se queira promover aos filhos, garantindo-lhes a transmissão dos próprios padrões e valores educacionais.

As amigas e sócias, prometem mais eventos direcionados a seu público de pais e filhos entre 0 e 4 anos de idade e colocam-se à disposição para apresentarem a casa, seus recursos, atrativos e atrações. O coworking Hugspot fica em Pinheiros, São Paulo, na Av. Pedroso de Morais, 2135.

Nenhum comentário: