Vida Sana

5 de out de 2018

FICI anuncia filmes vencedores do Prêmio Brasil de Cinema Infantil

FESTIVAL DE CINEMA INFANTIL (FICI) ANUNCIA OS VENCEDORES DO “PRÊMIO BRASIL DE CINEMA INFANTIL"

O FICI, Festival Internacional de Cinema Infantil, das diretoras Carla Camurati e Carla Esmeralda, acaba de anunciar os filmes vencedores do Prêmio Brasil de Cinema Infantil, com produções estreantes, vindas de todos os cantos do país, feitas em diferentes técnicas, linguagens e enfoques. Os curtas brasileiros que compõem o Prêmio estavam divididos em três sessões: Histórias Animadas (+6 anos), Histórias Curtas (+8 anos) e Mostra Teen (+10 anos). Nesta edição foram distribuídos mais de R$ 70 mil em prêmios, com a parceria das empresas TV Brasil, ETC Filmes, Dot Cine e Naymar / Cia Rio. A premiação aconteceu hoje, 1º de outubro, durante o Fórum Pensar a Infância, no Centro de Pesquisa e Formação do SESC SP, na capital paulista.
O Comitê foi formado por um trio de especialistas na área composto pelo diretor e roteirista Luciano Vidigal, pela jornalista Bruna Brasil e pelo produtor e diretor Zé Brandão.
As produções foram pré-selecionadas e um júri de crianças escolheu os finalistas. A avaliação foi totalmente isenta e abalizada, na qual o principal critério é o envolvimento provocado pela obra nas mentes criativas e sinceras das crianças. No dia 28/09 houve uma sessão especial no CineSesc com os três finalistas de cada categoria para as crianças votarem em seus favoritos.
O júri foi formado por pequenos das seguintes escolas:
● Escola Estadual Raul Saddi (Diadema - SP)
● EMEF Brigadeiro Faria Lima (São Paulo - SP)
● EMEF Emiliano di Cavalcanti (São Paulo - SP)

PREMIAÇÃO POR CATEGORIA:
MELHORES FILMES PELO VOTO DO JÚRI
Categoria Histórias Animadas: LÉ COM CRÉ, de Cassandra Reis
Categoria Histórias Curtas: VIDA EM PLUTÃO, de André Luis Ruff Anschau
Categoria Mostra Teen: 8 PATAS, de Fabrício Rabachim, Gabriel Barbosa e Pietro Nicolosi

Prêmio Exibição TV Brasil Animada
Histórias Animadas: LÉ COM CRÉ, de Cassandra Reis; METAMORFOSE, de Jane Carmen Oliveira; e A FORMIDÁVEL FABRIQUETA DE SONHOS MENINA BETINA, de Tiago Ribeiro.
Histórias Curtas: VIDA EM PLUTÃO, de André Luis Ruff Anschau; CADARÇO, de Eduardo Mattos; e PAPAGAIO VERDE, de Anderson Lima.
Mostra Teen: 8 PATAS, de Fabrício Rabachim, Gabriel Barbosa e Pietro Nicolosi; GESTOS, de Júlia Cazarré e Alberto Goldim; e O MALABARISTA, de Iuri Moreno.

Prêmio Acessibilidade ETC Filmes
Histórias Animadas: LÉ COM CRÉ, de Cassandra Reis Histórias Curtas: VIDA EM PLUTÃO, de André Luis Ruff Anschau
Mostra Teen: 8 PATAS, de Fabrício Rabachim, Gabriel Barbosa e Pietro Nicolosi

Prêmio de Infraestrutura Naymar / CiaRio
Histórias Curtas: VIDA EM PLUTÃO, de André Luis Ruff Anschau
Mostra Teen: GESTOS, de Júlia Cazarré e Alberto Goldim

Prêmio de Finalização DOT Cine
Histórias Curtas: VIDA EM PLUTÃO, de André Luis Ruff Anschau
Mostra Teen: 8 PATAS, de Fabrício Rabachim, Gabriel Barbosa e Pietro Nicolosi

Prêmio de Finalização MISTIKA
Histórias Animadas: LÉ COM CRÉ, de Cassandra Reis
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Sobre o FICI
Há 15 anos o FICI promove a cinematografia brasileira e exibe títulos de várias nacionalidades, que expressam a qualidade e diversidade das obras cinematográficas dedicadas à infância. Nas 15 edições já realizadas o festival exibiu mais de 950 filmes de 36 países, para mais de 1,6 milhão de espectadores. Único festival de cinema dedicado ao público infantojuvenil com abrangência nacional, o FICI - Festival Internacional de Cinema Infantil - chega à sua 16ª edição em 2018, exibindo mais de 100 filmes, entre curtas e longas‐metragens, além de eventos especiais, sessões com debates, projeto social “A Tela na Sala de Aula” e um Fórum de encontros e debates.
Website: www.fici.com.br

Trailer FICI SP: https://youtu.be/87E-HT4LTjg
Making of FICI 2017: https://youtu.be/jTi0gIWXf7o
Link com imagens de bastidores e sessões: https://we.tl/t-neFH1Bv69T
Instagram: @ficioficial
Foto no topo: Filme "Lé com Cré"

Nenhum comentário: