Vida Sana

21 de nov de 2018

SARAU DO PROJETO MÚSICA TOTAL EM ROCHA MIRANDA




O projeto Música Total tem como principal objetivo desenvolver o conhecimento e a sensibilidade artística, além de difundir a arte do teatro de bonecos. Ao longo de 03 meses, o projeto beneficiou 30 alunos da Escola Municipal Oswaldo Aranha.

Nas aulas de artes, entram em contato com a manipulação de bonecos, jogos teatrais, construção de bonecos e adereços. As aulas de música se dividem em canto e percussão, onde é trabalhado a percepção musical, preparação vocal, e instrumentos de percussão. De forma interdisciplinar, o projeto desenvolve e aprimora a coordenação motora, o fazer coletivo, concentração, senso crítico e cultural dos participantes.

A iniciativa é resultado da parceria entre a empresa TEADIT e a produtora Articulação Produções Artísticas. O projeto complementa a grade curricular da escola, oferecendo oficinas de canto, percussão e artes.

Com o tema Minas Gerais, o sarau de encerramento traz os ritmos do congado mineiro direto para o palco do Música Total.  Conta ainda com serviço de áudio descrição para atendimento ao público com deficiência visual ou intelectual, e acessibilidade para cadeirantes.
No clima da terra do pão de queijo, fechamos esse semestre com gostinho de café preto fresquinho. Eita trem bão sô!

Sarau Música Total – Homenagem à Minas Gerais, será realizado no dia 24 de novembro às 10:30h na quadra da Escola Municipal Oswaldo Aranha, localizada no bairro Rocha Miranda – RJ.

Entrada gratuita!!!!! 

Nenhum comentário: