Vida Sana

28 de dez de 2018

Interpretação do Ano de 2019 - Sob o olhar da Numerologia


Interpretação do Ano de 2019 - Sob o olhar da Numerologia 

Estaremos iniciando um ano de “colheitas”, o ano de 2019 estará sob a vibração do número 3 – ano da expansão da criatividade, da comunicação e da agitação na vida social.

A tônica do número 3 é a alegria, o otimismo e a festividade.

Será um ano em que a nossa comunicação estará bastante aflorada, um momento onde muitos poderão desabrochar seus dons artísticos (na escrita, no teatro e na música), haverá um favorecimento da auto expressão.

Ocorrerá também uma maior procura pelos teatros e lugares de entretenimento, a cultura será notada e prestigiada.

A imaginação, a inspiração e a ampliação da criatividade poderão nos ajudar na concretização das nossas idéias, mas fique alerta a tendência à dispersão dos seus talentos, deve-se aproveitar este momento para dar prosseguimento a tudo aquilo que é almejado, não perca de vista suas metas e nem desperdice o seu tempo.

Foco é a palavra chave para este ano, antes de iniciar alguma outra coisa, procure concluir o que já começou, assim, conseguirá controlar a euforia e a ansiedade e atingir o seu objetivo real.

O ano 3 traz em si o “dom da palavra”, tenha clareza em sua expressão, certifique-se de que foi bem compreendido, isso ajudará a diminuir os mal-entendidos. Saiba que o silêncio valerá ouro, principalmente em situações tensas, para não sermos mal interpretados, ocorrendo assim, o envolvimento em fofocas desnecessárias. 

A criança interior e a jovialidade estarão presentes o tempo todo, o que nos levará a ter muita vontade de sentir o lado “leve da vida”, é o momento de fazer alguém feliz, de passear, viajar, aproveitando os prazeres, o clima será de otimismo, festas e diversão, o senso de humor nos trará amizades e alegria.

Ano que a vida social será especialmente favorecida, amplie seu networking, abra-se e as oportunidades aparecerão em sua vida.

Sob o aspecto da vida amorosa, a orientação é manter o bom diálogo e a troca de idéias para fortalecer o relacionamento.

Atenção:

Devemos tomar cuidado com os excessos, vícios e gastos desnecessários, a inquietação e a imprudência serão notadas, tenha senso crítico para não ser levado por más influências, valorize a sua opinião própria e mantenha o seu equilíbrio.

Será um ano intenso, precisaremos cultivar a tolerância, a paciência, a concentração e o equilíbrio em nossas atitudes.

Observe os seus momentos de insegurança, porque poderá surgir uma tendência a um sentimento de vitimização, da necessidade de reconhecimento pelo outro, o desejo de dramatização, de imaturidade, apatia e a vontade de isolamento.

De maneira geral, o ano 3 será um ano bastante positivo e de frutificações, o que é seu virá naturalmente para você.

O número 3 representa a tríplice manifestação (Pai, Mãe e Filho), símbolo da trindade, considerado um número da sorte, nos lembra da nossa reconexão com o Todo, da necessidade do cultivo da fé e da esperança.  

Estaremos iniciando o ano com a vibração do número 5 (soma: 01+01+2019 = 14), esta energia realmente marca um momento da necessidade profunda de mudança, é o número da expansão, da curiosidade pelo novo, traz a vontade de substituir velhas idéias, a liberdade é um ponto alto desta virada de ano... libertar-se das velhas amarras e ir em busca de novos horizontes.  Com certeza será uma virada bem leve e descontraída, onde todos sentirão a vontade de brindar um novo amanhã.

Na Astrologia, teremos a regência do planeta Marte, que representa a ação, a força, as paixões e a intensidade em todas as emoções. 

Ele traz a necessidade de autonomia e liderança, impulsiona a busca pelas conquistas, quebrando as dependências e trazendo a coragem de romper barreiras.

Falando sobre o arquétipo de Marte, na Mitologia Grega, era o deus romano, filho de Júpiter e Juno, equivalente a Ares. Em contraste com sua irmã Minerva, que representava a guerra justa e diplomática, ele era o deus da guerra sangrenta, por isso tinha como características, a agressividade e a violência. 

Esta energia terá a tendência de gerar conflitos e competições desmedidas.

Portanto, devemos tomar cuidado com o ímpeto nas discussões, acalmar os ânimos, contar até dez antes de agir, canalizar toda esta energia para a realização, para nos fortalecer no dia-a-dia.

Como Ciclo Maior teremos Saturno comandando, ele estará sob o signo de Capricórnio, isto indica que tudo que precisar mudar, mudará... as coisas entrarão no eixo, ele prima pela retidão de caráter, colocando tudo no seu trilho, nos forçará em nosso melhor, a ter disciplina, então procure segurar as rédeas de sua vida nas mãos e agir corretamente.

Na Astrologia Chinesa, será o Ano do Porco de Terra.  Honesto, feliz, responsável, muito ligado à sua família, amável, generoso, verdadeiro, sincero e bondoso, estas são as características deste lindo porquinho... ele é um grande comerciante, ajudará a movimentar a energia dos negócios, seu elemento Terra é mais estável, trará a energia da concretização dos seus projetos. O ano do Porco sempre atrai muita alegria e a necessidade de apreciar os prazeres da vida, tenha o cuidado com os excessos.

O Arcanjo regente de 2019 será Khamael ou Camael, que significa “Aquele que vê Deus”, dono da espada flamejante e que comanda os exércitos dos Anjos junto com o Arcanjo Miguel.  Remove os obstáculos que impedem a realização da Lei de Deus, corta a influência negativa da Terra.  É o Arcanjo que nos retira das aflições, só pode ser invocado em situações de extrema urgência, sua força é muito intensa.  Em nosso dia-a-dia, podemos contar com a ajuda do Arcanjo Miguel que está mais alinhado a nossa energia.

O Orixá regente deste ano, será Ogum que é símbolo de força, ter Ogum como Orixá regente de 2019 é sinal que serão dias intensos e de que muitas batalhas serão vencidas, abrindo nossos Caminhos e retirando o mal.  Finalizaremos o ano com a energia de Oxum acalmando os conflitos e trazendo a energia do amor e da fartura.

Aproveite a energia tão magnética deste ano para envolver os seus sonhos, trazer para a realidade tudo aquilo que deseja...

Imagine-se num campo realizando uma colheita numa linda plantação de parreiras, onde cada uva colhida possa representar um sonho concretizado. 

Que este simbolismo da uva, possa preencher a sua vida com a fartura, prosperidade, fertilidade e muita saúde.

Desejo um Feliz Ano Novo!!! Um ótimo 2019 para todos!!!!

Adriana Gandini Pezzuol

Terapeuta Integrativa

Terapia Floral de Saint Germain e Numerologia Terapêutica

Conheça minhas redes sociais: www.caminhosoleluz.com.br


https://www.instagram.com/caminhosoleluz


Nenhum comentário: