Vida Sana

8 de jan de 2019

ESPETÁCULO MEGERA DOMADA REESTREIA NO ESPAÇO PARLAPATÕES



Crédito das fotos: Beto Amorim


ESPETÁCULO MEGERA DOMADA REESTREIA NO ESPAÇO PARLAPATÕES

Inspirada na clássica comédia de William Shakespeare, montagem multiplica as leituras da peça do autor inglês. Com dramaturgia e direção de Aimar Labaki, trabalho reúne no elenco os atores Agnes Zuliani e Rogério Brito

Inspirado na clássica comédia de William Shakespeare, o espetáculo MEGERA DOMADA reestreia dia 11 de janeiro, sexta-feira, às 21h, no ESPAÇO PARLAPATÕES. A montagem multiplica as leituras da peça do autor inglêsCom dramaturgia e direção de Aimar Labaki, trabalho reúne no elenco os atores Agnes Zuliani e Rogério Brito. A peça é uma realização da Thara Theatro.

“É uma comédia feminista a partir de um clássico machista. Megera Domada (sem o “a”, afinal o monstro pode ser qualquer um de nós) é um espetáculo que multiplica as leituras da peça de Shakespeare ao mesmo tempo em que resume o elenco a dois grandes atores – Agnes Zuliani e Rogério Brito – que se multiplicam em todos os papéis”, afirma o diretor Aimar Labaki.

A Megera Domada, por alguns consideradas como o mais machista dos textos clássicos, é na verdade uma grande e divertida reflexão sobre a questão da representação e das máscaras sociais. Basta citar o fato de ser a única peça shakespeariana a conter um prólogo – e exatamente um prólogo que apresenta a peça em si como uma grande encenação.

“As lutas identitárias redefiniram a política tradicional. E também a forma de se abordar temas que sempre estiveram presentes no palco: sexo, política, gênero. Nosso objetivo é trazer a Megera para esse novo público e confrontá-la com essa nova visão das questões relacionadas ao gênero – sem abrir mão do grande humor do bardo”, finaliza Aimar.

Espetáculo tem cenário e figurinos de Anne Cerutti; iluminação de Carlos Baldim; trilha sonora de Aimar Labaki; assistência de direção de Mariana Leme; direção de movimento, preparação corporal e fotos de Beto Amorim; visagismo de Eliseu Cabral; assistência de cenário e figurino de Adriana Barreto; operação de som de Paulo Akio; operação de luz de Stella Politti; estágio de produção de Isabel Nigri e produção de Murillo Carraro.

Aimar Labaki: Dramaturgo, diretor, tradutor, roteirista e ensaísta. Dirigiu, traduziu e fez a dramaturgia de espetáculos como Prego na Testa, de Eric Bogosian, com Hugo Possolo; A Graça da Vida, de Trish Vrademburg, com Natália Thimberg, Graziela Moretto e Clara Carvalho e Zibaldoni, de Giacomo Leopardi, com Adriana Londoño e Clovys Torres.

Agnes Zuliani: Atriz, transita com igual desenvoltura pela comédia, pelo drama e pelo teatro contemporâneo. Já trabalhou com Maria Alice Vergueiro, Ary França (indicada ao prêmio Shell de melhor atriz), Elias Andreatto, William Pereira, Eric Lenate e muitos outros. No humor tornou-se conhecida no elenco da Terça Insana, vivendo tipos que criou como a Mal Amada, Carlota Joaquina e a Senadora Biônica.     

Rogério Brito: Ator formado pela EAD – Escola de Arte Dramática da USP -, indicado ao Prêmio Shell de Teatro e premiado no cinema, o ator acumula diversos trabalhos com os mais renomados profissionais de teatro, cinema e TV. Seu último trabalho é a peça 1984, direção de Zé Henrique de Paula, no teatro Anchieta, SESC Consolação.

Para Roteiro

MEGERA DOMADA – Reestreia dia 11 de janeiro de 2019, sexta-feira, às 21h. Dramaturgia, tradução e direção: Aimar Labaki. Com a Thara Theatro. Elenco: Agnes Zuliani e Rogério Brito. Duração: 75 minutos. Recomendação: 12 anos. Ingressos: R$40,00 (inteira) e R$20,00 (meia). Sexta e sábado, às 21h. Até 16 de fevereiro.

ESPAÇO PARLAPATÔES – Praça Franklin Roosevelt, 158 – Centro, tel: 3258-4449. Capacidade 96 lugares. Bilheteria funciona de terça a domingo, a partir das 16h. Bar. Acesso para deficientes. Aceita cartões.

Nenhum comentário: