Vida Sana

15 de fev. de 2019

ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O CONCURSO CURTA ECOFALANTE DA 8ª MOSTRA ECOFALANTE DE CINEMA AMBIENTAL




*a Mostra recebe inscrições de filmes  até 11 de março de 2019.

As inscrições para o Concurso Curta Ecofalante estão abertas até 11 de março.

A 8ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental é gratuita e será realizada em São Paulo, em Junho de 2019. O evento, que é anual, contribui para a difusão de importantes e premiadas obras cinematográficas raras ao público brasileiro. Através de filmes e debates, a Mostra amplia e enriquece discussões ambientais que envolvem a totalidade de nossa sociedade.

Os filmes selecionados para o Concurso Curta Ecofalante concorrerão a:

- Melhor Curta Ecofalante na Categoria Universitário, Ensino Técnico e Cursos Livres de Cinema - com prêmio de R$ 3.000,00;

- Melhor Curta Ecofalante na Categoria Ensino Médio

- Melhor Filme pelo Público.

Além da competição, a programação conta com a Mostra Contemporânea Internacional (não competitiva) que apresenta os mais novos filmes dos principais festivais de cinema e documentário do mundo, a Competição Latino-Americana que premia os melhores filmes ambientais latino-americanos, o Panorama Histórico com filmes clássicos de diretores renomados que nos oferecem um outro olhar para a questão ambiental, a Homenagem a um diretor de relevância histórica para a causa, e a Mostra Escola e o Programa Ecofalante Universidades, que levam filmes e debates para dentro do ambiente de ensino.

Em todas as noites do evento, a Mostra promove Debates que partem dos filmes exibidos e contam com a participação de especialistas, pesquisadores, críticos e Convidados Especiais - diretores e produtores nacionais e internacionais - que também acompanham as sessões de seus filmes para conversas com o público.

O festival é organizado pela Ecofalante, uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo a educação para o desenvolvimento sustentável.

Nenhum comentário: