Vida Sana

10 de abr. de 2019

Dney Bitencourt lança single do novo projeto “My Favorite Bossas”




O projeto trará suas bossas favoritas com releituras de lendários músicos






My Favorite Bossas é o novo projeto do guitarrista que reúne suas bossas favoritas, interpretada por músicos da nova geração e lendários músicos que viveram intensamente o movimento da música popular brasileira que surgiu no final dos anos 50.
Com sonoridades de arranjos que passeiam pelas influências da música brasileira, latina e funk americano, no primeiro single AMAZONAS, composta por João Donato e Lysias Enio de Oliveira, conta com a participação dos músicos: Jônatas Sansão (bateria), Davi Sansão (piano), Nino Nascimento (Baixo), Marco Bosco (Percussão) e participação especial do renomado músico Filó Machado.
Com produção de Dney Bitencourt e arranjos em parceria com os músicos Jonatas Sansão, Davi Sansão e Nino Nascimento.
O Lançamento do Single AMAZONAS ocorreu em Fevereiro de 2019, em sua última viagem à Los Angeles e Nova York, Dney teve a oportunidade de divulgar seu projeto e dar entrevista nas rádios: WKCR NY 89,9 fm, KXLU Los Angeles 88,9fm no programa Bazilian Hour, KPFK 90.7fm, além de já ter entrado na programação Smooth Jazz da radio espanhola 7deRàdio 99.2fm Barcelona.


O SHOW
Não é apenas o Jazz, o Blues, o Soul, o Baião ou o Samba, mas sim uma mistura de todos eles.
Dney Bitencourt traz músicas brasileiras imortais com nova roupagem e homenageia grandes artistas da Bossa Nova. Canções como o “O Morro não tem Vez”, de Elis Regina e “Dinorah” de Ivan Lins são apresentadas com a essência brasileira, o groove das ruas e a delicadeza do jazz.
O Show oferece a oportunidade para as pessoas criarem uma nova perspectiva da Bossa Nova, do Jazz e das influências da música instrumental.

Ficha Técnica:
AMAZONAS
[João Donato e Lysias Enio de Oliveira]

Guitarra: Dney Bitencourt
Baixo: Nino Nascimento
Piano: Davi Sansão
Bateria: Jonatas Sansão
Percussão: Marco Bosco
Participação Especial – Voz e Violão: Filo Machado
Produção de Dney Bitencourt e arranjos em parceria com os músicos Jonatas Sansão, Davi Sansão e Nino Nascimento.

SHOW
Guitarra: Dney Bitencourt
Baixo: Nino Nascimento
Piano: Davi Sansão
Bateria: Jonatas Sansão
Participação Especial - Voz e Violão: Filo Machado


MÚSICOS:

DNEY BITENCOURT


Determinação, competência, talento e muito amor pela música fazem de Dney Bitencourt um músico diferenciado.
Transita com facilidade pelos diversos idiomas musicais, o que fazem do artista, um dos principais guitarristas revelação do Brasil.
O guitarrista, violonista, compositor e educador vem se destacando no cenário musical e dividindo experiências com diversos músicos de importância no cenário do jazz nacional e internacional.
Entre eles Eddie Gomez, Richard Bonna, Bocato, Chico Oliveira, Jim Stinnet , Danny Morris, Leo Gandelman, Arthur Maia, Marina Lima, Arismar Espirito Santo, Mike Tucker, Dom Moio, Michael Manring, Alejandro Demogli,Thomas Arey, Todd Jonhson, Thiago do Espirito Santo, Serginho Carvalho, Robinho Tavares, Vinicius Dorin, Hercules Gomes, Jonatas Sansão, Sandro Haick, Ebinho Cardoso, entre outros.
Saiba mais: www.dney.com.br 

DAVI SANSÃO

Pianista e arranjador, teve seu primeiro contato com a música quando criança na igreja e aos 12 anos ingressou na Fundação das Artes de São Caetano do Sul, posteriormente estudou piano erudito com Marisa Lacorte e piano e arranjo com Evaldo Soares. Já atuou ao lado de Michel Leme, Daniel D'Alcantara, Alexandre Mihanovich, Greg Gisbert, Bobby Shew, etc. Atualmente integra os grupos: Reteté Big Band, On Jazz Trio, Thiago Alves "Groove Experience"  e Blessed Jazz.




JÔNATAS SANSÃO

Jônatas teve seu primeiro contato com a bateria aos 8 anos de idade na igreja, e logo  iniciou seus estudos. Jovem ainda, participou de vários festivais e workshops onde estudou com importantes músicos do Brasil e do exterior. Com 14 anos começou atuar na noite paulistana, se destacando com seu talento, técnica e versatilidade. Hoje é um dos bateristas mais requisitados do país, fazendo shows, gravações, workshops e participando de diversos projetos e festivais, acompanhando diferentes artistas e tocando com os principais músicos do Brasil e do exterior, tais como: Michel Leme, Daniel D'Alcantara, Ron Monroe, Amilton Godoy(zimbo trio), Ed Neumeinstein, Ohad Talmor, Ryan Berkeley, Pepe Cisneros, Thiago Espirito Santo, Gilson Peranzetta, Kiko Loureiro, Arthur Maia, Mestrinho, Bocato, Felipe Lamoglia, Gabriel Grossi entre outros. Atualmente Jônatas Sansão integra e participa de diversos grupos e projetos, alguns deles são: Alexandre Mihanovich trio, Soundscape Big Band, Luiz Mello Quinteto, On Jazz Trio, Blessed Jazz, Sidiel Vieira Trio, Michel Leme Trio, Jorginho Neto Trio, Thiago Alves Groove Experience, Salomão, Pipoquinha e Sansão, Anna Setton.


NINO NASCIMENTO
Sua formação musical se deu na Fundação das Artes de São Caetano do Sul, onde estudou no contrabaixo e na Faculdade Souza Lima começou a tocar como contrabaixista na noite e em diversos projetos musicais gospel.
Aos 26 anos passou a se dedicar com mais exclusividade ao baixo acústico.
Participou como contrabaixista em vários musicais como Cats, Mamma Mia, Into the Woods, Despertar da Primavera, Memórias de um Gigolô, Gaiola das Loucas, dentre outros.
Também atuou com diversos grupos e artistas como Orquestra da Bibi Ferreira, Michel Leme, Cássio Ferreira, Cuca Teixeira, Alexandre Mihanovich, Wilson Teixeira, Jônatas Sansão, Banda Jazz Sinfônica de Diadema, Jarbas Barbosa,  Walmir Gil, Arismar do Espírito Santo, Thiago do Espírito Santo, Luiz Mello, Evaldo Soares, Big Band Theory, Reteté Big Band, Daniel,Carlos e Vitor Alcântara, Bruno Migoto, Djalma Lima, Bob Wyatt, dentre outros grupos de jazz do cenário paulistano.


FILÓ MACHADO
Cantor, compositor, multi-instrumentista, arranjador e produtor. Com mais de 50 anos de carreira, 13 CDs gravados e 1 indicação ao Gammy Latin Jazz, recebe o merecido título de “mestre da música”. Entre discos e palcos, realizou trabalhos com nomes como: Michel Legrand, Jon Hendricks, Silvain Luc, Dory Caymmi, Gal Costa, João Donato, Raul de Souza, Kenny Barron, Joyce Moreno, Arismar do Espírito Santo, Leny Andrade, Os Cariocas, Tetsuo Sakurai, Hermeto Paschoal, Andreas Oberg, John Patitucci, Cesar Camargo Mariano, Djavan, Jorge Vercillo, Rosa Passos, SWR Big Band Stuttgard, Warvey Waynapel, entre outros.
Entre teatros e festivais pelo mundo afora, Filó, em 2011, Ministrou Masterclass na Berklee College Of Music em Boston/EUA, em Abril realizou turnê e workshop: Ucrânia, Bielorrúsia, Inglaterra e França. Participou do Toronto Jazz Festival em Junho de 2017, além shows e workshop em Montreal.


MARCO BOSCO
Marco Bosco, começou sua carreira como percussionista em 1974, tocando em bailes e casas noturnas, em 1977 começou   seus estudos musicais com Paulo Simões Silva e José Ulisses Arroyo, ambos professores e músicos integrantes da Orquestra
Sinfônica Municipal de Campinas/SP.
Em 1980 como líder do Grupo Acaru, gravou durante temporada em Tokyo o álbum "Live at Hot-Crocket" (RCAVictor), disco também distribuído na Europa. Como músico de estúdio, trabalhou com profissionais reconhecidos na produção de discos e trilhas para dança, cinema, teatro e também a participação em aproximadamente 500 peças publicitárias para rádio e televisão em campanhas locais, nacionais e internacionais.
Em 2019 lança na Itália seu premiado disco “Metalmadeira: de 1983, disco esse incluso na lista japonesa do 100 melhores discos de música brasileira e recentemente incluso no livro LSD “Lindo Sonho Delirante” do musicólogo Bento Araujo, como um dos 100 discos mais lisérgicos da Musica Brasileira.  
Lança Também dois re-mixes Electricwood I e Electricwood III das músicas do Metalmadeira em versão eletrônica com as participações de Paulo Calasans e da gravação original o lendário cantor e compositor Brasileiro Belchior e o virtuoso contrabaixista Nico Assumpção, singles já disponível em todas as plataformas digitais para downoad e stream.
Marco Bosco é uma oportunidade única para o público em todos os lugares, para conhecer este instrumentista brasileiro com um performances cheia de imagens, fundindo música brasileira com World Music e Ambient Music.

ENDORSEES:
Ibanez Guitars, Laney Amplification, Santo Angelo, Nig Music

MÍDIAS:

Site Oficial:

Nenhum comentário: