Vida Sana

4 de jun. de 2019

Inverno: doenças sazonais


Não esquece de levar o casaco e o chá

O inverno começa no dia 21 de junho e a incidência de gripe e resfriado aumenta significativamente. O assunto é tão sério que dados recentes da OMS estima que a gripe mate cerca de 650 mil pessoas por ano em todo o mundo.
No inverno, o “leva o casaco” é obrigação e não só um conselho de mãe. Mas mais do que isso, as pessoas precisam se protegerem a qualquer sinal de resfriado e/ou gripe, para que não haja a evolução para um quadro clínico mais sério.
A energia das ervas pode ajudar muito a prevenir e combater essas doenças sazonais. Porém, é preciso lembrar que é sempre importante equalizar as propriedades das ervas de acordo com o livro Fitoenergética, publicado pela Luz da Serra Editora, do autor e especialista há 20 anos nesta terapia complementar reconhecida pelo Ministério da Saúde, Bruno Gimenes.
Para a gripe e o resfriado, as indicações das plantas são ótimas, além de curar e proteger, acalentam com o chá quentinho naquela noite fria.
Ervas: Sete-sangrias, guaco, cana-do-brejo, cordão-de-frade, marmelo e pitangueira.
Ainda, para as 20 milhões de pessoas que sofrem de bronquite no Brasil, segundo dados da OMS, é importante saber que a queda de temperatura faz com que a doença descontrole. E a Fitoenergética também tem algumas plantas especiais nestes casos.
Ervas: Jaborandi, alfazema, maçã, uva-ursi e pitangueira.

Modo de fazer o chá na Fitoenergética:
- Utilize bule de louça, vidro ou esmaltado;
- Jamais aqueça em forno micro-ondas (anulam os efeitos da Fitoenergia);
- Preferencialmente não adoce;
- Tome o chá logo após o preparo (em menos de duas horas o efeito se perde).

Formas de preparo:
- Infusão: aqueça a água até ferver, apague o fogo, coloque os vegetais, abafe por 3 minutos, coe e potencialize com energias positivas e pensamentos elevados.
- Infusão solar: coloque os vegetais na água e deixe exposto em ambiente abertos das 6h às 9h da manhã.

Sobre o livro: Fitoenergética O poder oculto das plantas apresentado de uma maneira que você jamais viu. A sabedoria restrita aos Xamãs de outrora, aos sábios Hindus, aos Celtas, aos Atlantes, revelada de forma inédita, em uma linguagem simples e esclarecedora. A Fitoenergética é um sistema de cura natural que oferece ao leitor a sabedoria que estava escondida e deixada de lado em função dos novos tempos. Neste trabalho, o poder do Reino Vegetal se mostra como uma das melhores opções que temos para a cura das nossas emoções inferiores, as doenças do corpo e do espírito. Um livro inédito no mundo que mostra um sério e aprofundado estudo sobre as propriedades energéticas das plantas e seus efeitos sobre os seres humanos, os animais, os ambientes e até as próprias plantas. Fitoenergética é um livro que revela, de forma simples, a verdadeira origem das doenças mais comuns da humanidade, apresentando a energia das plantas como uma opção poderosa de cura, equilíbrio e elevação da consciência. Vai além, quando alerta que a sociedade está tratando a doença de forma equivocada, com foco na consequência e não na causa. Nesta obra, o leitor vai mergulhar profundamente na sabedoria da natureza presente no Reino Vegetal, aprendendo a surpreendente terapia da energia sutil das plantas para equilíbrio da alma em todos os aspectos: físico, emocional, mental e espiritual. É um livro indispensável que contribui na expansão da consciência e saúde em todos os níveis, de forma natural, simples e sem mistérios.

Ficha Técnica:
ISBN: 978-85-7727-180-1
Formato: 16x23
Páginas: 320
Preço: R$ 58,50
Para acessar um bônus do livro, acesse o site: http://luzdaserra.net/bonus-fitoenergetica

Sobre o autor: Bruno Gimenes é um dos responsáveis pela expansão da espiritualidade no Brasil, especialista em desenvolvimento pessoal e prosperidade. Além de Diretor de Conteúdo e cofundador da Instituição Luz da Serra, é professor, palestrante com mais de 2.100 palestras presenciais já realizadas e que somam um público superior a 50 mil pessoas. Bruno é também autor e possui mais de 20 livros (alguns deles já entraram diversas vezes no ranking dos mais vendidos da Revista Veja). Mais de 46 mil alunos já participaram de seus cursos e treinamentos online e presenciais. Bruno Gimenes é destaque no Canal de Youtube Luz da Serra, que conta com mais de 1 milhão de seguidores e aborda assuntos de bem-estar, desenvolvimento pessoal e espiritualidade que impactam a vida de milhares pessoas diariamente. Conta ainda com outro canal no Youtube, onde aborda temas de Prosperidade, Propósito de Vida, Empreendedorismo, Liderança e possui mais de 152.024 mil inscritos. No Instagram tem mais 101.333 mil seguidores. Bruno também conquistou as mídias nacionais, como revista Bons Fluídos, Jornal Estadão, artigos para o aplicativo da Você S/A, participou do programa Encontro com Fátima Bernardes da TV Globo, programa Sensacional da Rede TV e já foi entrevistado por diversos jornais das grandes capitais do Brasil, como Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Distrito Federal.

Nenhum comentário: