Vida Sana

4 de jun. de 2019

Uma Pitada de Pitágoras no Sesc Pinheiros



Grupo Teatro Cartum apresenta no SESC Pinheiros

o espetáculo “Uma Pitada de Pitágoras”


esultado de pesquisas sobre a construção do riso cômico a peça faz referência aos números clássicos do circo e do cinema mudo

Neste fim de semana (8 e 9 de junho), o grupo Teatro Cartum apresentará no SESC Pinheiros o espetáculo “Uma Pitada de Pitágoras”, escrita e dirigida por Toni D’Agostinho. Resultado de pesquisas sobre a construção do riso cômico a peça trabalha com a dualidade dos palhaços “Branco” e “Augusto” e faz referência aos números clássicos do circo e do cinema mudo.
Dois atrapalhados palestrantes, por descuido, agendam suas palestras para o mesmo horário. Uma trata da gastronomia (o preparo das mais saborosas comidas), a outra fala sobre astronomia (a matemática do cosmos, segundo o grande pensador Pitágoras). Em aproximadamente 45 minutos de humor, música executada ao vivo e ciência divertida, o público vai conferir se essa mistura vai dar numa boa receita.

Teatro Cartum
É um grupo de artistas das artes cênicas, pertencente à Cooperativa Paulista de Teatro, que promove o diálogo entre a linguagem do Teatro e das Histórias em Quadrinhos. “Tudo o que o público vê em cena é construído pelos integrantes do coletivo a partir de oficinas e vivências específicas de cada fazer artístico”, comenta o dramaturgo Toni D’Agostinho.

 

Ficha Técnica

Texto e Direção - Toni D’Agostinho
Músicas - Willian Germano
Figurino e Maquiagem - Letícia Negretti
Cenário - Toni D’Agostinho
Produção - Monica Raphael
Elenco - Letícia Negretti, Ricardo Vianna e Willian Germano
Duração – 45 minutos
Livre

 

Serviço

Uma Pitada de Pitágoras
Local: SESC Pinheiros – Rua Paes Leme, 195 - Pinheiros
Datas: 8 e 9 de junho (sábado e domingo)
Horário: 16 horas
Grátis

Nenhum comentário: