Vida Sana

22 de set. de 2019

Escritora supera autodesafio de escrever e publicar livro em 60 dias


CEO da Editora Livra conta em 90 páginas como venceu a depressão e lançou manuscrito em 22 dias

A escritora mineira Alexandra Vidal, 37, lança neste sábado (21), pela Editora Livr(a), seu segundo manuscrito. “Fui ser Livr(a) - Como encontrar a frequência do propósito e fazer acontecer”, foi escrito, revisado, diagramado e publicado em menos de 30 dias. O livro conta a trajetória de mais de 10 anos da autora até finalmente encontrar sua missão de vida e fundar a startup Editora Livr(a), onde também atua como CEO.
Alexandra se impôs um desafio: Escrever e publicar um livro em até 60 dias. A ideia inicial, de acordo com ela, era realizar um workshop para ensinar mulheres a escrever e publicar um livro de não-ficção em dois meses. “Eu senti muita resistência. Algumas pessoas que não se inscreveram enviaram mensagens explicando não acreditavam que fosse possível escrever um livro de qualidade num prazo tão curto. Então decidi eu mesma viver o desafio. Acabei surpreendendo a mim mesma e publicando com menos de 30 dias”, comemora.
Em suas 90 páginas, o livro conta os caminhos percorridos pela escrita ao longo de mais de uma década, passando pela maternidade e três depressões, até encontrar “a frequência do propósito”, para usar suas próprias palavras. “Todas as minhas tentativas estavam de certa forma relacionadas com o desejo mais profundo do meu coração, eu só precisava me sintonizar na frequência certa”, explica.
Na obra, Alexandra levanta uma série de crenças equivocadas que muitas vezes impedem as pessoas de se lançarem em direção aos seus sonhos. Ela também sugere alguns exercícios práticos para ajudar quem está em busca do próprio caminho. “Achar que é difícil encontrar o próprio propósito também é uma crença. Esse caminho pode ser leve”, afirma.
O livro “Fui ser Livr(a) - Como encontrar a frequência do propósito e fazer acontecer” também será lançado em língua inglesa durante uma sessão de autógrafos em Nova Iorque no dia 7 de dezembro. A edição em português já está em pré-venda pelo site da Amazon (https://amzn.to/2kPnjRC ) e também pode ser encomendada em formato de livro físico.

Editora Livr(a)
A Editora Livr(a) é voltada exclusivamente para autoras e escritoras e nasceu com o propósito de despertar mulheres para o poder das suas palavras e das suas histórias, sem deter direitos autorais, e também sem participação no lucro das vendas. A  startup oferece uma completa facilitação literária, que prepara a escritora para o mercado em todos os processos que envolvem o lançamento de um livro, desde a escrita do primeiro capítulo até a publicação da obra. Além de ensinar estratégias de marketing digital para otimizar o lançamento e as vendas.

Nenhum comentário: