Vida Sana

14 de set. de 2019

Musical Dona Ivone Lara – Um Sorriso Negro em Paris




JÔ SANTANA – UM DOS PRINCIPAIS PRODUTORES CULTURAIS DO BRASIL – CONQUISTA O MERCADO EUROPEU
 
E nesta semana, o produtor cultual Jô Santana participou do encontro na Embaixada Brasileira, em Paris com Catarina da M. Brandão de Araújo - chefe de serviço cultural; Dil Rodrigues produtor musical e Clémence Homer - assistente do Serviço Cultural e conquistou o mercado europeu com seu mais recente sucesso, o espetáculo musical Dona Ivone Lara – Um Sorriso Negro – atualmente em cartaz, em São Paulo (Teatro Sérgio Cardoso) e já com a temporada garantida na França e em Portugal para o segundo semestre de 2020.

O musical “Dona Ivone Lara – Um sorriso negro” faz parte do projeto idealizado e produzido por Jô Santana, o “Triologia do Samba” - projeto que consiste na montagem de três espetáculos musicais, “Cartola – O Mundo é um Moinho” - realizado em 2016/2017 e visto por mais de 100 mil pessoas; “Dona Ivone Lara – Um Sorriso Negro” - com lotação esgotada no Rio de Janeiro em 2018; além do próximo musical “Alcione – Marrom, O Musical”, previsto para 2020/2021 e que conta com texto e direção de Miguel Falabella.

Com 25 anos de carreira, Jô Santana acumula premiações e projetos aclamados em todo país. Responsável também pelo musical infantil, “O Reizinho Mandão”, adaptado da obra da autora literária Ruth Rocha, o palco sempre foi a sua grande paixão. Alimentado pelo sonho de realizar a produção de espetáculos em que pudesse atuar e desenvolver o que mais gostava de fazer, estar num palco, Jô investiu numa sociedade em uma produtora e tornou seus sonhos realidade e hoje é reconhecido como um  dos principais nomes entre os produtores de sucesso do país.

Nenhum comentário: