Vida Sana

22 de set. de 2019

PepsiCo abre inscrições para processo seletivo de trainee

Método de seleção às cegas favorece a equidade na seleção de jovens para o Next Gen



Neste ano, a marca QUAKER® será a embaixadora do programa



São Paulo, 16 de setembro de 2019 - Para a PepsiCo a diversidade é um diferencial para o negócio, pois é a pluralidade que garante diferentes pontos de vista e, por sua vez, gera mais inovação e conexão. Um ambiente de grande diversidade e desafiador valoriza o autodesenvolvimento e estimula o crescimento profissional de jovens talentos. 



As inscrições para o programa de trainee da PepsiCo, Next Gen, estão abertas entre 16 de setembro e 16 de outubro, com diversas vagas disponíveis. O processo seletivo para o Next Gen integra o Seja Único, plataforma de atração de jovens talentos da PepsiCo, que abre as portas da companhia para esses profissionais. A ideia é criar um pool de talentos, formando pessoas engajadas e alinhadas à cultura da empresa e ao mesmo tempo oferecer experiência profissional para quem está começando no mercado de trabalho. Assim, o jovem se desenvolve profissionalmente antes de assumir cargos maiores na companhia.  



O diferencial do processo seletivo continua sendo a seleção às cegas, em que que não existe a distinção de universidade, gênero ou raça. Como essas informações específicas não são transmitidas aos gestores na etapa presencial, a escolha baseada nas competências é ressaltada, favorecendo a equidade na seleção dos futuros profissionais da companhia. Além disso, no processo seletivo há a flexibilização da exigência da língua inglesa. Com isso, é facilitado o acesso de um número maior de estudantes, atraindo cada vez mais diversidade para o time de jovens talentos da PepsiCo. 



Com duração prevista de um ano e meio a dois anos, os trainees são preparados para obterem uma visão global e real da operação ao experenciar diferentes áreas. Os candidatos selecionados atuam em sistema de job rotation, com a possibilidade de conhecer de perto os setores dentro da companhia. Para participar, os interessados precisam ter disponibilidade para mobilidade geográfica e possuir formação acadêmica entre dez/2017 e dez/2019. Os aprovados ingressarão na companhia no começo de 2020.



Com vagas nos setores de vendas, recursos humanos, finanças, jurídico e operações, o processo seletivo tem suas principais etapas no formato online, contando com testes gamificados, o que permite agilidade e proporciona uma experiência diferenciada aos candidatos. Após aprovação, os jovens serão avaliados em etapas presenciais.  



Nesta edição, QUAKER®, uma das principais marcas do portfólio da PepsiCo, será embaixadora do processo seletivo e os desafios propostos aos candidatos serão vinculados a ela. QUAKER® é a marca de Aveia mais conhecida do mundo e trabalha ativamente os benefícios do supergrão e a importância da saudabilidade. 



Os interessados podem saber mais detalhes sobre o programa e se candidatar através do link: 

https://www.atsglobe.com/hotsite/nextgenpepsico2020



Sobre a PepsiCo 


Os produtos da PepsiCo são apreciados pelos consumidores por mais de 1 bilhão de vezes ao dia em mais de 200 países e territórios em todo o mundo. A PepsiCo gerou mais de US$ 64 bilhões em receita líquida em 2018, impulsionada por um portfólio complementar de alimentos e bebidas que inclui FRITO-LAY®, GATORADE®, PEPSI-COLA®, QUAKER® e TROPICANA®. O portfólio de produtos da PepsiCo inclui uma ampla variedade de comidas e bebidas gostosas, incluindo 22 marcas que geram mais de US$1 bilhão cada uma em vendas anuais estimadas no varejo. 

  



Saiba mais sobre a PepsiCo Brasil:

·  www.pepsico.com.br

Nenhum comentário: