Vida Sana

23 de out. de 2019

EDITORA PEIRÓPOLIS LANÇA “AH...NISSO EU NÃO TINHA PENSADO!” DE LUDOVIC SOULIMAN





Obra, com ilustrações de Bruna Assis Brasil, aborda a solidariedade como o caminho para a transformação individual e social


FICHA TÉCNICA

Título: Ah...nisso eu não tinha pensado!
Autor: Ludovic Souliman
Ilustrador: Bruna Assis Brasil
Tradução: Regina Machado
22 x 32 cm - capa dura
48 páginas – 4 cores
ISBN: 978-85-7596-634-1 (Impresso)
ISBN: 978-85-7596-636-5 (KF-8)
ISBN: 978-85-7596-635-8 (Epub)
Preço: R$ 58,00


Editora Peirópolis lança, este mês, a obra infantil Ah...nisso eu não tinha pensado!”de autoria do escritor francês Ludovic Souliman, voltada para o público infantil.  O conto explora de forma sensível e inteligente a solidariedade e a fraternidade como elementos essenciais para a transformação das pessoas e das sociedades.

Uma cidade imensa, barulhenta, repleta de construções e com milhões de pessoas fechadas em si mesmas e preocupadas com as suas vidas é o cenário escolhido por Ludovic Souliman para ambientar esta história de vidas que são mudadas pela amizade, proteção, ajuda mútua e o nascimento de uma família adotiva, permitindo que sonhos se tornem realidade.

O que poderia reunir um velho homenzinho, um grilo sem teto, uma boneca de pano, uma menina órfã, um gigante medroso e uma casa abandonada? A resposta pode ser simples, mas o resultado é surpreendente: Vidas que são alteradas quando tocadas pela solidariedade e pela fraternidade!

A minúcia de detalhes, o colorido harmonioso, e os traços marcantes e elegantes das ilustrações de Bruna Assis Brasil, com a técnica mista de colagem e desenhos, é um estímulo à imaginação do leitor.

Sobre o autor
Ludovic Souliman: Nascido na região metropolitana de Paris, Ludovic Souliman tem no conto uma paixão que se confunde com a sua vida desde os seus dezoito anos. Há mais de doze anos desenvolve projetos de coleta de narrativas de vida, ideia que nasceu do seu desejo de ir mais longe no encontro com o outro, na escuta da narrativa que carrega e pela qual deixa o rastro único da sua oralidade e memória. Paralelamente aos seus projetos e espetáculos, Ludovic Souliman oferece oficinas de iniciação e aperfeiçoamento da arte de contar, oficinas de “escrita-oral”, assim como oficinas de Poesia Slam.

Sobre a ilustradora
Bruna Assis Brasil: Nasceu em Curitiba, formou-se em jornalismo e em design gráfico, e, antes mesmo de completar seus 30 anos, já tem no portfólio mais de 30 livros ilustrados com a técnica mista de colagem e desenhos.

Sobre a tradutora
Regina Machado: É professora da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), contadora de histórias brasileiras, pesquisadora da tradição oral, criadora e diretora do festival Boca do Céu – Encontro Internacional de Contadores de Histórias, além de diversos espetáculos de narração. É também autora de livros de histórias e sobre a arte de narrar histórias.
Sobre a Editora Peirópolis
Criada em 1994, a Editora Peirópolis tem como missão contribuir para a construção de um mundo mais solidário, justo e harmônico, publicando literatura que ofereça novas perspectivas para a compreensão do ser humano e do seu papel no planeta. Suas linhas editoriais oferecem formas renovadas de trabalhar temas como ética, cidadania, pluralidade cultural, desenvolvimento social, ecologia e meio ambiente – por meio de uma visão transdisciplinar e integrada. Além disso, é pioneira em coleções dedicadas à literatura indígena, à mitologia africana e ao folclore brasileiro. Há alguns anos, a Peirópolis vem desenvolvendo um catálogo de literatura portuguesa, com o valioso reconhecimento e apoio da Direcçcão geral do Livro e da Biblioteca (DGLB) do Ministério da Cultura de Portugal.

Para saber mais sobre a Peirópolis, acesse www.editorapeiropolis.com.br

#livros #Bienal #Literatura #frasesSandraCamillo #LaenergiaSecretadelosTextos

Nenhum comentário: