Vida Sana

19 de nov. de 2019

Canal exibe programação temática na semana do Dia da Consciência Negra



As produções serão exibidas entre os dias 20 e 23 de novembro
Teasers:
Nem Caroço Nem Casca – Uma História de Quilombolas: https://youtu.be/XOy-B1czEYY
Elza Soares – A Mulher do Fim do Mundo: https://www.youtube.com/watch?v=UrEC3GVu2Ek
Criolohttps://www.youtube.com/watch?v=TS3alcPjyfo

Fotos:
Nem Caroço Nem Casca – Uma História de Quilombolashttps://flic.kr/p/2hKgWsW ; https://flic.kr/p/2hKgWro
Elza Soares – A Mulher do Fim do Mundohttps://flic.kr/p/2dEqLhA  ; https://flic.kr/p/R11wAe
Criolohttps://flic.kr/p/2hKnfyp  ;  https://flic.kr/p/2hKngsD

Na semana do Dia da Consciência Negra, de 20 a 23 de novembro, SescTV exibe programação que aborda o universo da negritude em vários aspectos e narrativas. O especial conta com o documentário inédito no canal Nem Caroço Nem Casca – Uma História de Quilombolas, shows de nomes como Elza Soares e Criolo, além dos curtas-metragens PróximaA Câmera de João e De Pé (Doubout). (Assista também pela internet em sesctv.org.br/aovivo).

Em 20/11, quarta, às 18h, vai ao ar o curta-metragem Próxima, dirigido por Luiza Campos, que acompanha Carol, uma menina inconformada com seu visual e que faz de tudo para se encaixar no padrão estético reproduzido por suas amigas e inspirado nas artistas de TV e internet. Em seguida, às 18h30, é a vez do curta A Câmera de João, que mostra a história de um garoto que descobre a paixão pela fotografia por meio de seu avô; a direção é de Tothi Cardoso.

Ainda no dia 20, o show da cantora e compositora Elza Soares, gravado no Sesc Pinheiros, na capital paulista, com composições do álbum vencedor do Grammy Latino 2016 na categoria Melhor Álbum de Música Popular Brasileira, A Mulher do Fim do Mundo, entra na programação às 22h. Já às 23h, estreia o documentário dirigido por Will Martins, Nem Caroço Nem Casca - Uma História de Quilombolas, no qual é exibida a realidade de quilombos situados em Viana, no interior do Maranhão, formados por descendentes de escravos e refugiados.

No dia 21/11, quinta, às 22h vai ao ar o curta-metragem francês De Pé (Doubout), com direção de Pierre Le Gall e Sarah Malleón. Influenciado pelas histórias do avô, Joseph decide confrontar Lentikri, um antigo monstro da Martinica, ao mesmo tempo que precisa lidar com a partida do irmão mais velho.

SescTV exibe no dia, 22/11, às 23h, o filme Branco Sai, Preto Fica, dirigido por Adirley Queirós. No longa, tiros em um baile de black music na periferia de Brasília ferem dois homens, que ficam marcados para sempre. Um terceiro vem do futuro para investigar o acontecido e provar que a culpa é da sociedade repressiva. Por fim, em 23/11sábado, o canal apresenta, às 10h, o show do cantor, compositor e rapper Criolocom repertório de rap e MBP, de diferentes épocas de sua carreira.  O espetáculo foi gravado no Festival Batuque 2016, no Sesc Santo André – SP.

Sobre o SescTV:
SescTV é um canal de difusão cultural do Sesc em São Paulo, distribuído gratuitamente, que tem como missão ampliar a ação do Sesc para todo o Brasil. Sua grade de programação é permeada por espetáculos, documentários, filmes e entrevistas. As atrações apresentam shows gravados ao vivo com grandes nomes da música e da dança. Documentários sobre artes visuais, teatro e sociedade abordam nomes, fatos e ideias da cultura brasileira. Ciclos temáticos de filmes e programas de entrevistas sobre literatura, cinema e outras artes também estão presentes na programação.

Serviço:

ESPECIAL CONSCIÊNCIA NEGRA

20 de novembro
Às 18h – curta-metragem Próxima
Direção: Luiza Campos
Classificação indicativa: Livre
Produção: Vetor Filmes

Às 18h30 – curta-metragem A Câmera de João
Direção: Tothi Cardoso
Classificação indicativa: Livre
Produção: Dafuq Filmes

Às 22h – show Elza Soares – A Mulher do Fim do Mundo
Direção para a TV: Daniel Pereira
Classificação indicativa: 10 anos
Produção: Fuego Digital

Às 23h - documentário Nem Caroço Nem Casca – Uma História de Quilombolas
Direção: Will Martins
Classificação indicativa: Livre
Produção: Novelo Filmes

21 de novembro
Às 22h – curta-metragem De Pé (Doubout)
Direção: Pierre Le Gall e Sarah Malleón
Classificação indicativa: 16 anos
Produção: Gasp!

22 de novembro
Às 23h - filme Branco Sai, Preto Fica
Direção: Adirley Queirós
Classificação indicativa: 12 anos
Produção: Vitrine Filmes

23 de novembro
Às 14h - show Festival Batuque 2016: Criolo
Direção para TV: Daniel Pereira.
Classificação indicativa: 12 anos
Produção: Fuego Digital

Nenhum comentário: