Vida Sana

27 de nov. de 2019

Dezembro com três shows gratuitos no Sesc Consolação



Caíto Marcondes, trio O Fino da Roça e grupo Huey encerram a edição de 2019
do Instrumental Sesc Brasil que acontece às segundas no Teatro Anchieta


Instrumental Sesc Brasil, projeto pioneiro de música instrumental do Sesc, teve início na década de 80, na antiga unidade da Avenida Paulista, e em 2009 passou a ocupar o palco do Teatro Anchieta, no Sesc Consolação. Desde então, mais de 900 shows foram apresentados, promovendo o encontro de artistas novos e consagrados, das mais variadas vertentes musicais. Entre os nomes mais conhecidos, já se apresentaram Altamiro Carrilho, Baden Powell, Ed Motta, Eumir Deodato, Francis Hime, Jaques Morelenbaum, João Donato, Marcos Valle, Moacir Santos, Naná Vasconcelos, Nelson Ayres, Pepeu Gomes, Raul de Souza, Roberto Menescal, Toninho Horta, Hermeto Pascoal, Paulo Moura, Wagner Tiso, Yamandu Costa, entre outros.
No mês de dezembro, dando continuidade ao projeto, e encerrando o ano de 2019, três shows gratuitos, de diferentes artistas, acontecem no Sesc Consolação. Para assistir não é necessário ser matriculado no Sesc, basta retirar o ingresso na bilheteria a partir das 18h, no dia de cada apresentação.
Confira abaixo a programação completa de dezembro:
Caíto Marcondes
02/12. Segunda-feira, às 19h. Grátis (ingressos 1h antes). Livre.
Baseando-se nos cancioneiros brasileiros e alguns arranjos de obras de autores de sua predileção, Caíto constrói um repertório equilibrado. Com 50 anos de carreira, o artista já percorreu o mundo todo, tendo seu primeiro disco solo, Porta do Templo, lançado em 1998, escolhido na Europa como um dos 150 melhores álbuns daquele ano.
Neste show, que faz parte das comemorações de suas cinco décadas de palco, Caíto Marcondes é acompanhado pelo quarteto de cordas Quadril, composto por mulheres, com sua filha Mica Marcondesv (violino), Alice Bevilaqua (violino), Elisa Monteiro (viola) e Vana Bock (violoncelo) e mais o trombonista François de Lima, ficando o músico responsável pelas composições, arranjos e percussões.
Trio O Fino da Roça
09/12. Segunda-feira, às 19h. Grátis (ingressos 1h antes). Livre.
Composto por Adriel Job (percussão), Araê Cainã (violão sete cordas) e Pedro Henrique (viola caipira), o trio Fino da Roça conta a história da música caipira de forma instrumental, de 1920 até os dias atuais, por meio de releituras que buscam retratar as características dos compositores de cada fase, mesclando o tradicional ao movimento que a viola vem sendo inserida nos últimos anos.
Huey
16/12. Segunda-feira, às 19h. Grátis (ingressos 1h antes). Livre.
Inspirados em bandas como Black Sabbath, Metallica, Led Zeppelin, Pelican, Russian Circles, Queens of the Stone Age, Deftones, Sonic Youth, Faith no More e Sepultura, os músicos do grupo paulistano Huey apresentam um metal instrumental, conduzido por três guitarras, um baixo e uma bateria.
Fundado em 2010, na cidade de São Paulo, o grupo já lançou seis discos e se apresentou em diversas casas e festivais, dentre elas: Centro Cultural de São Paulo, Inferno Club, Casa das Caldeiras, Matilha Cultural, Z Carniceria, Virada Cultural, Emme Music Festival, Grito Rock, etc.
Sesc ConsolaçãoRua Dr. Vila Nova, 245, Vila Buarque, São Paulo
Informações: (11) 3234-3000
Transporte Público: Estação Mackenzie do Metrô – Linha Amarela
sescsp.org.br/consolacao
Facebook, Twitter e Instagram: /sescconcolacao

Nenhum comentário: