A Casa das Letras

9 de jan. de 2020

Receita fácil e deliciosa: crumble com Baci Perugina



Resultado de imagem para Crumble de fruta seca e BacioTipicamente inglês, o crumble foi sendo adaptado ao longo dos anos e ganhando um toque regional em cada lugar onde é preparado. A receita elaborada pela Baci Perugina une esse elemento inglês ao tradicional chocolate italiano para criar uma sobremesa prática, saborosa e de rápida execução. Aproveite!

Crumble de frutas secas e Baci

Ingredientes
4 bombons Baci Perugina®
4 biscoitos digestivos ou tipo maria
57g de chocolate ao leite
170g de frutas secas mistas (como frutas vermelhas, pêssego, abacaxi, entre outras)
1 colher de chá de gengibre fresco

Modo de preparo
Triture os bombons Baci Perugina® e coloque-os no fundo de 4 copos. Em seguida, corte as frutas secas e ponha-as por cima.
Triture o gengibre e, em uma tigela, coloque-o junto com os biscoitos, amassando e misturando bem, até formar um crumble.
Adicione o crumble aos copos, por cima das frutas secas, e enfeite com o chocolate ao leite ralado.

Tempo de preparo: 35 minutos
Rendimento: 4 porções
Grau de dificuldade: fácil


Sobre Baci Perugina
A deliciosa história de amor Baci Perugina começou em 1922, na cidade medieval de Perúgia, Itália, onde o chocolate foi criado pelas mãos de Luisa Spagnoli, gênio criativo dos chocolates Perugina. Com seu espírito de empreendedora, Luisa teve a ideia inovadora de criar uma nova receita especial para o que é conhecido mundialmente como Baci. A novidade foi então embrulhada com um “love note”, que continua a envolver o chocolate até hoje. Segundo a lenda, Luisa Spagnoli utilizava as mensagens românticas para se comunicar com Giovanni Buitoni, o cofundador da Perugina.
Ao longo dos últimos 95 anos, o aspecto sentimental da Baci Perugina contribuiu muito para seu sucesso global. Fundado na paixão italiana, na cultura, na arte e no paladar, o chocolate Baci atribui significado a todos os momentos. Em todos os Baci repousa a alegria de compartilhar, ajudando a espalhar o sentimento universal de amor e afeição para todos.

Nenhum comentário: