A Casa das Letras

9 de jan. de 2020

Receita prática para curtir o início da Primavera


Após o longo período de inverno, as temperaturas começam a subir dando lugar a estação mais florida do ano. Além do clima agradável, a Primavera é perfeita para aproveitar os momentos ao lado dos amigos se deliciando com receitas leves. Pensando nisso, Soya preparou uma receita prática e saborosa de Arroz integral à Camponesa.
Confira abaixo o passo a passo!

Arroz integral à Camponesa
Uma imagem contendo comida, prato, mesa, interior

Descrição gerada automaticamente

Duração: 40 minutos
Rende: 6 porções

Ingredientes
8 Colheres de Sopa de Óleo Soya Soja com Canola
1 Xícara de arroz integral
1 Colher de Sobremesa de sal
3 Xícaras de água
1 Xícara de linguicinha calabresa em rodelas
2 Unidades de dentes de alho picadinhos
½ Unidade de cebola picadinha
1 Colher de Sopa de pimentão vermelho picadinho
1 Porção de caldo de legumes
1 Xícara de vagens picadas médias
1 Xícara de cenoura em rodelas
½ Copo de requeijão
folhas frescas de tomilho e alecrim, picadinhos a gosto
sal a gosto

Modo de preparo
Refogue o alho e a cebola no óleo Soya de Soja com Canola. Acrescente o arroz, frite, adicione o sal, a água e deixe cozinhar com a panela tampada. Depois de pronto, abra a panela e reserve.
À parte, frite no óleo Soya a linguiça calabresa com o alho, a cebola, o pimentão e o caldo de legumes. Adicione a vagem, a cenoura, misture bem, acrescente o caldo e deixe cozinhar em fogo médio e com a panela tampada. Se necessário, adicione um pouco de água. Corrija o sal e adicione o requeijão. Desligue o fogo, misture os legumes ao arroz integral e sirva imediatamente.
Se preferir, sirva este prato como salada, substituindo a linguicinha por cubinhos de frango grelhados ou presunto picado.

Sobre a Bunge South America
Há dois séculos, a Bunge tem ajudado a alimentar o mundo ao conectar pessoas, mercados, países e culturas ao redor do mundo. Há 134 na América do Sul, a empresa conta com cerca de 16 mil funcionários na região, dedicados a aprimorar a cadeia do agronegócio e a produção de alimentos, tornando-os cada vez mais saudáveis e acessíveis para uma população em constante crescimento. Com operações em mais de 150 instalações entre fábricas, usinas, moinhos, portos, centros de distribuição e silos, a Bunge South America está presente em 5 países da região - Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai. Posicionada entre as líderes em seus segmentos de atuação, que incluem agronegócio, alimentos, açúcar e bioenergia, e fertilizantes, a empresa é a terceira maior exportadora da América do Sul. Marcas como Soya, Delícia, Primor, Valderey, Sol Mix e Salsaretti fazem parte da vida de milhares de pessoas e da história de uma empresa global com 200 anos de atuação.

Nenhum comentário: