Vida Sana

9 de jan. de 2020

RECEITA PRÁTICA PARA O DIA A DIA


Sabemos que muitas vezes a rotina atribulada, não deixa tempo de sobra para se manter uma alimentação equilibrada. Mas, é possível economizar tempo de várias maneiras sem abrir mão de uma alimentação saudável e saborosa. Pensando nisso, a marca Soya preparou uma receita ideal para quem tem pressa e precisa de uma comida prática, mas que seja deliciosa! Confira abaixo o passo a passo de Gravatinha com Legumes.
Gravatinha com legumes
Ingredientes
8 Colher(es) de Sopa de Óleo Soya Soja com Canola
1 Pacote(s) de macarrão gravatinha grano duro
1 Unidade(s) de couve flor, pequena, higienizada
1 Unidade(s) de brócolis, médio, higienizado
6 Unidade(s) de dentes de alho cortados em lascas
2 Caixa(s) de tomates cereja, higienizada
12 Unidade(s) de azeitonas pretas, sem caroços, cortadas em lascas grossas
Sal e pimenta-do-reino a gosto
Queijo parmesão ralado grosso a gosto

Modo de preparo
Massa: Em uma panela grande e funda com água fervente e sal leve a massa para cozinhar conforme indicação do fabricante ou até que esteja cozido ao dente. Escorra e reserve.

Legumes: Em uma panela contendo água fervente e sal, leve os buques de couve-flor e brócolis para pré cozinhar, até ponto de ¿al dente¿. Escorra e água e reserve.

Montagem: Em uma frigideira grande e funda, revestida com antiaderente, coloque um pouco de óleo Soya soja com canola para aquecer. Frite as lascas de alho até que dourem. Retire-os do óleo e escorra o excesso em papel toalha. Reserve quente. Adicione um pouco mais de óleo, adicione os tomates e deixe que murchem um pouco. Retire-os e reserve quentes.
Coloque o óleo Soya soja com canola restante e leve os brócolis e couve-flor para refogar por 3 minutos. Adicione a massa e deixe que aqueça. Junte os tomates, as azeitonas e finalmente as lascas de alho. Tempere com sal, pimenta-do-reino a gosto, misture bem e sirva a seguir acompanhado de queijo parmesão ralado.

Sobre a Bunge South America
Há dois séculos, a Bunge tem ajudado a alimentar o mundo ao conectar pessoas, mercados, países e culturas ao redor do mundo. Há 134 na América do Sul, a empresa conta com cerca de 16 mil funcionários na região, dedicados a aprimorar a cadeia do agronegócio e a produção de alimentos, tornando-os cada vez mais saudáveis e acessíveis para uma população em constante crescimento. Com operações em mais de 150 instalações entre fábricas, usinas, moinhos, portos, centros de distribuição e silos, a Bunge South America está presente em 5 países da região - Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai. Posicionada entre as líderes em seus segmentos de atuação, que incluem agronegócio, alimentos, açúcar e bioenergia, e fertilizantes, a empresa é a terceira maior exportadora da América do Sul. Marcas como Soya, Delícia, Primor, Valderey, Sol Mix e Salsaretti fazem parte da vida de milhares de pessoas e da história de uma empresa global com 200 anos de atuação.

Nenhum comentário: