Vida Sana

9 de jan. de 2020

REINVENTE O CARDÁPIO DA SEMANA COM O FILÉ DE ATUM AO FORNO


Para todos aqueles que se preocupam com a alimentação e não abrem mão de um prato sofisticado, que tal uma ideia prática? A deliciosa receita de filé de atum Coqueiro, acompanhado de batatas rústicas e aspargos, é uma ótima pedida: une com excelência a facilidade e o requinte. Confira abaixo a sugestão:

ATUM COM BATATAS RÚSTICAS E ASPARGOS
image.png



Tempo de preparo: 10 minutos
Tempo de forno: 30 minutos 
Tempo total: 40 minutos
Rendimento: 2 porções


Ingredientes:
1 lata de Filé de Atum em Azeite Extra Virgem COQUEIRO
1 batata média cortada em gomos finos
4 aspargos frescos cortados ao meio
4 dentes de alho inteiros e com casca
2 ramos de tomilho fresco
Sal a gosto
Páprica picante a gosto
Pimenta-do-reino a gosto
1 colher (sopa) de azeite de oliva
Alecrim a gosto

Modo de preparo:

1.    Pré-aqueça o forno em temperatura alta (200°C).
2.    Escorra e reserve o óleo da lata de Filé de Atum em Azeite Extra Virgem COQUEIRO e reserve.
3.    Em assadeira, coloque a batata, os aspargos, o alho, o tomilho, o sal, a páprica, a pimenta do reino e o azeite reservado da lata e misture
4.    Leve ao forno por 30 minutos ou até as batatas estarem cozidas e levemente douradas.
5.    Retire do forno, acrescente os Filés de Atum em Azeite Extra Virgem COQUEIRO, regue com azeite e adicione o alecrim.
6.     Misture delicadamente e sirva a seguir.

Sobre a Camil Alimentos 

Uma das maiores empresas de alimentos da América do Sul, a Camil Alimentos iniciou sua trajetória no mercado nacional em 1963 como uma cooperativa de produtores de arroz. Atualmente, a empresa possui 29 unidades de processamento e 18 centros de distribuição no Brasil, Argentina, Chile, Peru e Uruguai, exporta para mais de 50 países e conta com 6.100 colaboradores nas localidades em que atua.

O processo de diversificação do portfólio da Camil Alimentos teve início em 1987, quando a empresa começou a comercializar feijão. Atualmente, a empresa detém marcas líderes de mercado e top of mind em suas categorias: União, Camil (arroz) e Coqueiro (sardinha).

Com uma estratégia de negócios pautada pela diversificação do portfólio, inovação de produtos, aquisições estratégicas e expansão para mercados externos, a Camil Alimentos é, hoje, líder em beneficiamento e comercialização de arroz no Brasil, Chile, Uruguai, Peru e Argentina.

Nenhum comentário: