A Casa das Letras

9 de jan. de 2020

Tiramisù com um toque de Baci Perugina

A culinária italiana, tão apreciada pelos brasileiros, vai além das tradicionais pizzas e massas. A combinação entre queijo mascarpone, café e chocolate deu origem a clássica sobremesa italiana, o tiramisù. A Baci Perugina, marca de chocolates premium, ensina essa deliciosa receita do doce. Confira!
Ingredientes
4 bombons Baci Perugina® triturados
284g de pão-de-ló ou a mesma quantidade de biscoito inglês
1 xícara de café frio
225g de queijo mascarpone
2 gemas
2 colheres de sopa de açúcar de confeiteiro
Morangos e chocolate em pó (para decorar)
Modo de preparo
Em uma tigela, bata com uma batedeira o açúcar com os ovos. Adicione o Baci Perugina® e o mascarpone, misture ligeiramente e coloque na geladeira.
Corte o pão-de-ló em três fatias e coloque em um prato.
Molhe o pão-de-ló com 1/3 do café e cubra com 1/3 do mascarpone e o creme com Baci Perugina®.
Repita a operação até acabarem os ingredientes e deixe na geladeira por, pelo menos, duas horas.

Antes de servir, polvilhe a superfície com o chocolate em pó e decore com fatias de morango.

Tempo de preparo: 35 minutos
Rendimento: 4 porções
Grau de dificuldade: médio

Sobre Baci Perugina
A deliciosa história de amor Baci Perugina começou em 1922, na cidade medieval de Perugia, Itália, onde o chocolate foi criado pelas mãos de Luisa Spagnoli, gênio criativo dos chocolates Perugina. Com seu espírito de empreendedora, Luisa teve a ideia inovadora de criar uma nova receita especial para o que é conhecido mundialmente como Baci. A novidade foi então embrulhada com um “love note”, que continua a envolver o chocolate até hoje. Segundo a lenda, Luisa Spagnoli utilizava as mensagens românticas para se comunicar com Giovanni Buitoni, o cofundador da Perugina.
Ao longo dos últimos 95 anos, o aspecto sentimental da Baci Perugina contribuiu muito para seu sucesso global. Fundado na paixão italiana, na cultura, na arte e no paladar, o chocolate Baci atribui significado a todos os momentos. Em todos os Baci repousa a alegria de compartilhar, ajudando a espalhar o sentimento universal de amor e afeição para todos.

Nenhum comentário: