Como tirar o esmalte rápido

23 de mai. de 2020

Na quarentena, drinks com cerveja podem ser o acompanhamento ideal para assistir as lives dos artistas

Durante os fins de semana da quarentena, as idas em barzinhos e shows têm sido substituídas pelas lives dos artistas na internet, acompanhadas por uma cerveja gelada. Para quem aderiu a essa nova tendência e quer variar a cervejinha de todo dia, o instrutor de Bebidas do Senac RJ e bartender, Pedro Barradas, sugere três receitas de drinks com cerveja de preparo simples que podem ser feitas em casa mesmo.  Com pilsen, há opções de Caipirinha e Mojito. Já uma cerveja Weiss pode preparar um Frustuck Weisse.

Caipirinha de cerveja
90 mL de lata de cerveja Pilsen gelada
40 mL de cachaça branca gelada
1 limão inteiro
2 colheres de açúcar
Gelo
Cortar o limão em cubos e, num copo alto de vidro grosso, colocar o açúcar e macerar o limão para liberar o suco. Verter a cachaça e misturar. Colocar 3 pedras de gelo. Completar com a cerveja e mexer delicadamente para não perder o gás.

Mojito de cerveja
90 mL de lata de cerveja Pilsen
1 dose de rum branco
½ limão
1 colher de açúcar
1 ramo de hortelã
Gelo
Cortar o limão em cubos. Em um copo alto de vidro grosso, colocar o açúcar e macerar o limão para liberar o suco. Pegar algumas folhas de hortelã, colocar as folhas nas mãos e dar um tapa nelas, de forma a liberar os óleos e aromas das folhas, e juntar com o limão no copo. Verter o rum mexer, adicionar o gelo e completar com a cerveja.

Frustuck Weisse
200ml de cerveja Weiss
100ml de suco de laranja
Em um copo longo, coloque o suco de laranja e a cerveja.
Misture devagar para não perder o gás e sirva sem canudo.​

Nenhum comentário: