Como tirar o esmalte rápido

10 de jul. de 2020

“Pessoal Particular”, de Seu Jorge, ganha versão soul funk por Flavia K




(Foto - Johnny Moraes)


 
Sucesso na carreira de Seu Jorge, “Pessoal Particular” (2009), ganha agora releitura de Flavia K, compositora paulista que lançou em outubro de 2019 Janelas Imprevisíveis, álbum autoral que transita entre o jazz, o soul e brasilidades como a bossa nova e a MPB.

Na versão para “Pessoal Particular”, a cantora escolheu deixar a melodia swingada da canção original como base, acrescentando arranjos vibrantes de piano rhodes e guitarra, como faz em suas músicas autorais, já uma marca de seu estilo próprio de composição. A isso, junta-se também a condução rítmica de bateria e baixo que garantem as raízes do jazz sempre presentes no repertório de Flavia.

A interpretação do tema ganha ares sensuais na voz aveludada da cantora, que chega a transformar em simulações vocais o arranjo de metais da música original com naturalidade e criatividade. Essa maneira natural na gravação vem como resultado de anos interpretando a música nos shows, que faz parte do setlist de Flavia desde 2012. A versão por ela gravada já era ensaiada e testada em estúdio e ao vivo, combinando ideias que não fugissem totalmente da original mas que trouxessem diferenciais, como o uso de Moog, sintetizador que aparece no solo final da faixa.



(Arte - Flavio Lemos)


A arte de capa, desenhada a partir de uma das fotos de divulgação do disco Janelas Imprevisíveis, foi feita pelo pai de Flavia, o artista plástico e educador Flavio Lemos.


O single está disponível nos serviços de streaming a partir desta sexta-feira, 10 de julho, e pode ser acessado através do link: https://ditto.fm/pessoal-particular


Ficha técnica “Pessoal Particular”:
Vocais: Flavia K
Piano rhodes e moog: Leandro Cabral
Baixo: Robinho Tavares
Bateria: Vitor Cabral
Guitarra: Renato Taimes
Produção musical: Julio Mossil
Mixagem: Vander Carneiro (Atelier Studio)
Masterizacão: Luis Lopes (Flap C4 Studio)
Edição: Flavia K e Julio Mossil
Vocais e moog gravados por Julio Mossil no estúdio S.A.L.A. (SP)
Rhodes, baixo, guitarra e bateria gravados por Vander Carneiro no Estúdio Atelier (SP)
Arranjo coletivo

Siga Flava K: Site oficial  | Spotify  | YouTube   | Instagram   | Facebook   | Twitter



Distribuição Digital Ditto Music
www.dittomusic.com

Nenhum comentário: